quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

PRÉ-JOGO - Ê, INTERIOR BÃO!

Ah, o estado de São Paulo! O gigante coração econômico do país tem uma população de mais de 40 milhões de habitantes divididos em 645 municípios, desigualmente, é claro. A terra dos bandeirantes também é detentora do maior PIB do Brasil, simplesmente 1/3 de toda a riqueza que o país produz sai de São Paulo. Números que impressionam pela abundância. Mas, enquanto o estado cresce como uma produção de coelhos, algumas cidades continuam escondidas, quase até do mapa. Esse é o caso de Monte Azul Paulista. Responda com sinceridade: antes de olhar a tabela do Paulistão desse ano, você já tinha ouvido falar dessa cidade?


Já pensou em sair de casa para assistir um jogo e encontrar todos os seus amigos, vizinhos, parentes e até o cara da feira no estádio? Se você é de Monte Azul Paulista e vai ver um time grande jogar, olha, você corre sério risco de observar esse fenômeno acontecer. São apenas 20 mil habitantes para lotar o Ninho do Azulão (viva a criatividade), com capacidade para 15 mil torcedores. Falamos de um estado tão inchado que quase não cabe dentro do próprio país e de uma cidade que de tão pequena quase cabe dentro do próprio estádio. Realmente inspirador.


Monte Azul Paulista está a 420 km da capital e localiza-se na região metropolitana de Ribeirão Preto, no norte de São Paulo. A cidade sofre forte influência da cultura italiana e o dialeto local é o “caipirês”. Esse é o tipo de informação que você encontrará sobre essa “belezura” de o município por aí. Mas, além disso, Monte Azul também tem um time de futebol e ele está na primeira divisão paulista! Enquanto Guarulhos, São Bernardo do Campo, Osasco, São José dos Campos, Sorocaba, São José do Rio Preto e até Piracicaba, por que não, não possuem um time na primeira divisão, a pequenina Monte Azul tem. Esse é um belo de um “chupa” pra quem tira sarro da cidade.


O Atlético Monte Azul conquistou pela primeira vez em sua “gloriosa” história de 90 anos a vaga para a disputa do maior estadual do Brasil em 2009. Como se não bastasse, ainda fez a melhor campanha da história da série A2. Mais um “chupa”. Mas é em 2010 que Monte Azul Paulista deixa de ser apenas mais uma “cidade azul” do estado e entra em rota de colisão com os grandes times paulistas. O Azulão estreou na série A1 contra o Corinthians, cuja semelhança é não ter passaporte, e arrancou um empate com o time da fazendinha sem luz. Tudo muito previsível.


Agora é a nossa vez de encarar o todo poderoso... Monte Azul. O jogo será, infelizmente, em Ribeirão Preto, porque o pomposo Ninho do Azulão foi vetado pela Federação Paulista. Promessa de casa cheia de porco para melar a festa do pássaro azul. Isso não significa que não teremos emoções fortes. À díspar da fragilidade do recém-chegado à elite paulista, o forte Palmeiras com tantos títulos, craques, ídolos, hoje se encontra sem zagueiro para entrar em campo. Pois é, triste, porém verdade.


Nossa diretoria (zzzzzzzz) trabalha atrás de reforços com a mesma velocidade e competência com que o Jô Soares faz regime. Resultado: coitado do Muriçoca! Torcedor ter pena de uma criatura chamada técnico de futebol, raça que nasceu para ser chamada de burra, é o cúmulo. Mas eu tenho. Muricy Ramalho deve cogitar colocar até a senhora sua mãe em campo por falta de zagueiro. Como se não bastasse, São Marcos e Diego Souza também estão vetados para a partida. Se eu estou com medo do time do craque Rafael Chorão? Não. Eu estou com medo é do Palmeiras. Já passou da hora de presidente falar menos e fazer mais. Antes que a vaca pegue o caminho da roça.


Promoção


O Passione Verde está realizando uma promoção para o Campeonato Paulista de 2010, valendo um livro e um conjunto de botons do Palmeiras. Para participar, você precisa fazer um comentário com seu palpite de resultado para o próximo jogo, incluindo seu nome. Os palpites serão aceitos neste post, até 5 minutos antes do início da partida. Quem acertar mais resultados do Palmeiras durante o campeonato levará o prêmio. E então, qual será o resultado de Monte Azul x Palmeiras, nesta quarta, 27/01?


8 comentários:

  1. Palmeiras 2, nem sabia que existia essa cidade 1

    Marcos Nunes

    ResponderExcluir
  2. Monte Azul 0 x 2 Palmeiras

    ResponderExcluir
  3. Monte Azul 0 x 5 Palmeiras

    ResponderExcluir
  4. Monte Azul 1 x 2 Palmeiras

    Não aposto mais, porque o time está bem desfalcado, mas tem o reforço: Armero n relacionado.


    Gregório

    ResponderExcluir
  5. Monte azul 1 x 1 Palmeiras

    ResponderExcluir
  6. gente o rss de vcs está com defeito, dá um jeitinho aí pra q ele saia de 2009!!

    ResponderExcluir