segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

VERDINHO BATE SÃO CARLOS DE VIRADA E PEGA O FLU NA SEGUNDA FASE

Enquanto o time profissional se prepara em Atibaia para o início do Paulistão, o Verdinho trilha seu caminho na Copinha. Hoje, uma tarefa indigesta: vencer o São Carlos, time da casa, e garantir a primeira colocação no grupo T. Como imaginado, foi difícil, mas os meninos se superaram e viraram para cima dos mandantes. Agora vem o Fluminense, que se classificou na bacia das almas, com direito a pênalti nos acréscimos contra o São Bernando. O grande desafio para essa molecada começa agora.

A cidade de São Carlos, que recebeu o grupo T, teve o privilégio de ver o time local brigando por uma vaga na próxima fase contra um gigante do futebol brasileiro. E como tem muita inveja por aí, lotou de gambá e bambi para infernizar a meninada do Palmeiras. Mas nossa torcida também compareceu, era possível observar faixas de várias cidades do interior, como Leme, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Araraquara, entre outras. E logo no começo, aos 4 minutos, um pênalti para o alviverde em bela jogada de Francinei pela esquerda. Luís Felipe cobrou e isolou a bola por cima do gol. Nem deu tempo para sentir a cobrança desperdiçada, a zaga e o meio vacilaram, Borges saiu muitíssimo mal do gol e o São Carlos abriu o placar.

O Verdinho tentou se soltar e buscar o empate, que já seria suficiente para garantir a primeira colocação, mas se afobou demais. Com isso não criou perigo e aos 18 ainda levou um duro golpe, o segundo gol do time da casa. Falta duvidosa pela direita, zaga e goleiro bateram cabeça e ficou fácil para o São Carlos ampliar o placar. Deu medo, mas reagimos logo. Rodrigo “Sabão” fez bela jogada pela esquerda e cruzou para cabeçada certeira de Afonso, diminuindo a desvantagem no marcador. E o Verdinho poderia ter empatado ainda no primeiro tempo. Rodrigo sofreu falta na entrada da área e Luís Felipe cobrou, levando muito perigo ao gol do goleiro Jefferson. Fim de primeira etapa com muitos erros, principalmente defensivos.

Na volta do intervalo, um Palmeiras diferente. Rodrigo deu lugar a Ramos, que já havia entrado bem contra o Sorriso. A reação foi rápida. Miguel perdeu um gol na cara do goleiro, depois de jogada de Afonso pela direita. Do outro lado, susto. Borges, que fez um primeiro tempo terrível, vibrou muito depois de bela defesa. E o São Carlos passou a provocar. Os jogadores do time da casa foram desde passar o pé por cima da bola, até encenar agressão. Tudo em vão. O nome do jogo apareceu aos 18 minutos. Depois de forte pressão, o Verdinho finalmente chegou ao empate. Escanteio, a bola sobrou para Afonso que rolou para Gabriel Silva, pela direita, encher o pé num chute cruzado e igualar o marcador.

Nem quatro minutos depois, Gabriel novamente chamou o jogo para si. Fez linda jogada pela direita e sofreu pênalti. A hora de Luis Felipe se redimir. O lateral, hora direito, hora esquerdo, marcou na primeira cobrança, mas o juiz mandou voltar por invasão. Ao bater pela segunda vez deu um susto, a bola bateu na trave esquerda, mas entrou e sacramentou a virada do Verdinho. O São Carlos mal se recuperou do gol e logo em seguida tomou outro, aos 26, em jogada de Afonso. O camisa 11 passou para Ramos, que fuzilou da meia-lua e anotou o quarto gol palmeirense.

Depois disso poucas foram as chances de gol. A torcida ainda ensaiou um “olé”, mas foi só. Destaque para Gabriel Silva, que destruiu com a partida. Se liga colombiano corredor, o menino ta chegando! Além dele, boa partida de Afonso e entrada crucial de Ramos, mais uma vez, melhorando o meio campo. Um menino que tem a 10 do Palmeiras nas costas não pode ser de se jogar fora, não é verdade? Agora o Verdinho encara o Flu pela segunda fase da Copinha. Como de costume, quem perder cai fora. O São Carlos, que ficou a um gol de dar adeus logo na primeira fase, pega o Botafogo. Parabéns à molecada pela campanha 100% na primeira fase, e pela bela virada de hoje! Que venham as “flores” do Rio!



Créditos da foto: Futura Press.

2 comentários:

  1. Eu acho que o usain bolt da Colômbia vai quebrar a barreira do som e voltar pra Bogotá em 17 segundos

    ResponderExcluir
  2. Um fato curioso que vale ressaltar são os jornais de SP. Ah! Esses jornais me matam de alegria!

    A manchete da copinha do Estadão hj era ¨curintchas garante a vaga e os 100%¨. Tava olhando os grupos agora e não é que a campanha do Palmeiras é melhor do que a do curintchas?

    Impressionante a puxação de saco.

    ResponderExcluir