quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

VERDINHO VENCE A LUSINHA E ESTÁ NAS SEMIFINAIS

Poderia ter sido mais fácil, mas nós gostamos de emoções fortes. Aliás, “nós” eu não sei, mas a nossa zaga... A torcida compareceu, o time cooperou, teve golaço, teve emoção e teve classificação. O Verdinho mais forte dos últimos anos chegou às semifinais e terá uma pedreira pela frente: o clássico contra o Santos, vulgo time de vovô. Eles parecem prontos para esse desafio. E você, está preparado?

Mais uma vez, a palmeirense São Carlos recepcionou a molecada alviverde na Copinha. Tudo pronto para um belo jogo no interior paulista. Com a bola rolando, as previsões se confirmaram e foi realmente um jogão. O Palmeiras começou muito bem, principalmente pelo lado esquerdo com Gabriel Silva e Ramos, hoje como titular. Já a Portuguesa quase não teve chances no ataque na primeira metade da partida. Tanto que, não muito tempo depois do apito do árbitro, o Verdinho abriu o placar com Wellington, aproveitando-se de cobrança de falta fechada de Ramos pela direita. Com a desvantagem no placar, a Lusa cresceu na partida e passou a aproveitar a velocidade dos atacantes para oferecer mais perigo. Uma falta na meia-lua assustou. A bola explodiu na trave de Borges.

O Palmeiras voltou a dominar a partida e chegou ao segundo gol, novamente pelo alto. Primeiro Gilsinho, depois de jogada de Christian, mandou uma bomba de fora da área e exigiu grande defesa do goleiro Tom, da Lusa. E mais uma vez dos pés de Ramos, pela direita, um zagueiro marcou para o Verdinho. Agora Maiko, depois de rebote do goleiro. Com a vantagem confortável no marcador, o Verdinho diminuiu o ritmo e começou a tocar a bola atrás. A falta de ímpeto fez com que a Lusinha chegasse com mais freqüência e, no final do primeiro tempo, depois de bobeira da zaga, a Lusa diminuiu o placar.

Os dois times voltaram do intervalo sem alterações. O Verdinho, assim como no início da primeira etapa, chegava com propriedade no ataque. E então o camisa 10 apareceu novamente. Um pouco sumido no jogo, mesmo depois de participação nos dois gols, Ramos pegou uma bomba de fora da área e fez um golaço! Foi o quarto dele na Copinha, o mais bonito deles. Parecia que o jogo estava resolvido. Só parecia. Foi quando a zaga, que fez sua parte lá na frente, resolveu aparecer negativamente. Dentro da grande área, Wellington e Maiko fizeram uma besteira incrível. Seria cômico se não fosse trágico. O capitão conseguiu chutar a bola em cima do atacante da Lusa que, ao contrário dos adversários, não bobeou e colocou o time do Canindé de novo no jogo.

Depois do segundo gol da Portuguesa, veio mais pressão. Na frente, os atacantes continuavam perdendo chances de matar a partida. O técnico Juninho colocou Patrick e Francinei, tirando os cansados Afonso e Ramos, tentando se aproveitar dos contra-ataques. Mas era a Lusa que levava mais perigo. Felizmente, além de competência, tivemos sorte. O tempo passou, eles desperdiçaram as oportunidades e, já nos acréscimos, Francinei fez bela jogada individual e levou uma rasteira na grande área,acabando com o jogo. Pênalti cobrado por Luis Felipe no cantinho direito, raspando a trave. E já não dava mais para a Lusa reagir.

A vitória colocou o Verdinho na reta do Santos, que venceu hoje o Paulista de Jundiaí por 2 x 1. A equipe da Vila Belmiro, diferente dos nossos meninos, já perdeu na primeira fase e não está invicta. Do outro lado da chave, um confronto de outro time verde contra uma equipe “alegre”. As meninas do Jardim Leonor bateram o Cruzeiro e enfrentarão o Juventude de Caxias do Sul, que já eliminou os gambazinhos da competição. Os gaúchos passaram pelo time do Zico, o CFZ de Brasília, ontem no estádio do Nacional, na capital paulista. O nosso Verdinho joga sábado e se tudo correr bem, no aniversário de São Paulo, segunda-feira dia 25, também entra em campo em busca do título inédito da Copa São Paulo de Juniores. Força molecada!

Créditos da foto: Futura Press.

Um comentário:

  1. O jogo foi muito bom, mas os meninos precisam a aprender dosar as brincadeiras. No final do 1º tempo, parecia que estavam apenas treinando, de tanto que cozinhavam a bola. Estava ficando irritada com aquilo.

    E a defesa...bem, ontem foi de arrepiar. Tem jogo que a zaga está até razoável, mas em outros é um Deus nos acuda.

    Definitivamente, Miguel é um poste. Não sei como ele consegue ser tão limitado. Gilsinho, quando quer, faz a diferença, mas precisa ser menos individualista e tocar a bola quando for preciso, ao invés de fazer tanta firula. Muitos lances poderiam ser definidos de forma satisfatória se não fosse a mania de enceradeira que alguns tem. Certos momentos precisam de mais simplicidade. Quantas vezes não o vimos perder um lance tendo alguém livre ao lado? Ele é um bom jogador, mas precisa aprender a dosar isso tb.

    E o que dizer do camisa 10? Esse garoto, quando ganhar experiência, será muito importante para o time principal. E não digo isso apenas pelos gols de fora da área, mas pela maneira dele jogar. Sabe distribuir bem o jogo, é inteligente. Uma boa peça a ser lapidada com carinho.

    ResponderExcluir