A cidade de Barueri faz parte da região metropolitana de São Paulo. É a 9ª mais rica do país. Recentemente o município, que fica a apenas
Isso é um clube de futebol, certo? Errado. A prefeitura da cidade, que investiu o rico dinheirinho do contribuinte para proporcionar a elogiada estrutura à equipe, queria que administração do Barueri passasse a ser compatível com a de um clube, não só de futebol, já que a estrutura era usada para a prática de outros esportes. Mas a direção bateu o pé. Nada de associados e de eleições diretas. O grupo que comandava o futebol transformou o clube em empresa: Grêmio Barueri Futebol LTDA. Obviamente, a atitude um tanto quanto suspeita deixou a secretaria de esportes do município
Eis que surge Presidente Prudente na história do Grêmio Barueri. A cidade tem mais de 200 mil habitantes, 587 km distante da capital, com quase 100% da população alfabetizada, uma das melhores cidades para se viver no país. Presidente Prudente possui o estádio de maior capacidade de público do interior paulista, que vira e mexe recebe clássicos da capital: o Eduardo José Farah, mais conhecido como Prudentão. Sejamos honestos: aquilo é um clássico “elefante branco”, já que a cidade não tem um time, ou pelo menos um que não seja de várzea. Já vi time sem estádio (e sem Libertadores), mas estádio sem time é um desperdício. Juntando a fome com a vontade de comer, o Grêmio Barueri arrumou as malas e caiu no colo de Presidente Prudente.
Outra mudança deve acontecer. Como ocorrido por 100 milhões de vezes com o Paulista de Jundiaí, outrora conhecido como Etti ou apenas Jundiaí, a equipe “divorciada” deve adotar o nome da nova casa e passar a se chamar Grêmio Recreativo Prudentino. Enquanto isso, aquela beleza de estádio nas cercanias da capital ficará em posse da prefeitura da cidade. A Arena não será usada somente pela nova equipe da cidade, o Sport Club Barueri, que começará a sua jornada na série B2 do Paulistão, mas também para uso de Palmeiras e São Paulo que reformarão seus estádios.
Resumindo essa enrolação toda: nosso adversário de quinta-feira tem dirigentes que não estão nem um pouco afim de largar o osso, não querem sequer pensar na possibilidade de parar de mamar nas tetas do futebol do clube, o que significa que o Grêmio Barueri (futuro Prudentino) é um clube 100% brasileiro. O desafio agora é manter-se na série A do Brasileirão e ver o que acontece no Paulista. Já que, falando de bola rolando, a equipe perdeu vários jogadores, incluindo aquele que eu considero o melhor deles, o meia-atacante Tiago Humberto, que agora está no Inter de Porto Alegre. O técnico Vinícius Eutrópio terá trabalho para arrumar a casa. Na estréia do estadual, a equipe suou para arrancar um empate no finzinho do jogo contra o “grande” Sertãozinho. E se depender do passado, a vida deles contra o Verdão será pra lá de complicada.
No total foram apenas 5 jogos, com 3 vitórias nossas e 2 empates, 11 gols marcados e apenas 4 sofridos. O primeiro confronto da história foi em janeiro de 2007 no Palestra Itália, válido pelo Paulistão. Na época, o time treinado por Caio Junior, só conseguiu um empate por 1 x 1 com o caçula da primeira divisão paulista, gol de Christiano. O último confronto também foi no Palestra Itália, pela 23ª rodada do Brasileirão de 2009, mas a nossa sorte foi outra. Vitória apertada por 2 x 1, gols de Diego Souza e Vagner Filho da Puta Love. Nesta quinta-feira, o nosso grande desafio será o de superar o calor da cidade do oeste paulista. O Barueri deve estrear alguns reforços, entre eles, o rodado centroavante Tadeu, que já passou por times como Juventude, Grêmio e Figueirense.
Já o Verdão vem empolgado com a estréia de goleada contra o Mogi Mirim, 5 x 1, no Palestra, com grandes atuações de Diego Souza e Cleiton Xavier. Ainda em começo de temporada, Muricy pede tempo para que o time comece a desenvolver um melhor futebol, já que a parte física prejudica bastante. O que deve ajudar é o fato da equipe ter mudado muito pouco desde o final do ano, o que já deu sinais claros de entrosamento no primeiro jogo. O Palmeiras não deverá ter novidades, apenas especula-se que Deyvid Sacconi possa começar como titular, ao invés de William. O jogo será nesta quinta, dia 21, em Presidente Prudente, às 21h. Que venha o Barueri, digo, o Prudentino, ou seja lá o que for!
Promoção
Palmeiras 3, Bruna Surfistinha 0
ResponderExcluirMarcos Nunes
Verdão 3 x 1 clube vendido
ResponderExcluirLaurelin B.A.
#Palmeiras 4 x 0 Grêmio Prudentino
ResponderExcluirEu vô no jogo!!!
Vitor H. Shintani
Barueri 0 x 3 Palmeiras
ResponderExcluirMauro Rodrigues
Vai Palmeiras!
Palmeiras 2x1 Adversário de nome indefinido
ResponderExcluirFilial dos bambis 1 x 3 Palmeiras
ResponderExcluirPalmeiras 2 X 0 quem?
ResponderExcluirPalmeiras 2x0 Barueri
ResponderExcluirAlyson V.
3x1 palmeiras
ResponderExcluirPalmeiras 2 x 0 Gremio Barueri
ResponderExcluirPalmeiras 2 x 0 aquele time lá...
ResponderExcluir