Que final de semana! O Palmeiras começou o Paulista com uma vitória expressiva sobre o Mogi, enquanto os queridinhos da imprensa tropeçaram por aí. E agora, o Verdinho nos brinda com uma classificação na raça para as quartas-de-final da Copinha. O time da Traffic bem que tentou, mas esbarrou na tradição do alviverde imponente.
O jogo não foi tão bom quanto esperávamos. O Palmeiras não conseguiu demonstrar todo o futebol dos jogos passados, mas não desistiu em nenhum momento. Muitas chances foram perdidas e tivemos 2 gols anulados no 2º tempo, por impedimento. Um aos 20 min com Gilsinho e o outro aos 34, com Miguel.
O primeiro gol da partida só saiu aos 38 min da 1ª etapa. Jonathan invadiu a área e foi derrubado por Borges. Pênalti para o Desportivo Brasil. Bruno Smith cobrou e abriu o placar. O Palmeiras buscou o empate e o esforço foi recompensado no final do 1º tempo. Gilsinho fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Afonso, que não desperdiçou.
O 2º tempo começou sem alterações em ambas as equipes. O Palmeiras retornou pressionando o adversário, mas quem saiu na frente novamente foi o time de Porto Feliz. Aos 8 min, Novinho fez 2x1, após desatenção da defesa do Palmeiras e da saída confusa do goleiro Borges, que pegou a bola já dentro do gol.
Para tentar a reação, o técnico Juninho tirou Francinei para a entrada do camisa 10, Ramos, que havia feito uma partida excelente contra o Fluminense. Patrick também entrou, substituindo Christian. E foi ele quem sofreu o pênalti que propiciou o empate, aos 27 min. Após receber passe de Gilsinho, Patrick foi derrubado na área. Luís Felipe bateu e deixou tudo igual.
Ainda tivemos chances de virar, mas não teve jeito. A decisão foi para os pênaltis. Fico tentando imaginar a tensão dos garotos nesse momento tão crucial. Estava agoniada esperando o início das penalidades, que demoraram uma eternidade para se iniciarem.
Os batedores do Palmeiras foram: Ramos, Afonso, Gabriel Silva, Patrick e Luís Felipe. Nenhum deles desperdiçou as cobranças, pelo contrário, demonstraram muita calma e categoria. O azar ficou com Emerson Gaúcho, que chutou pra fora. Com isso, o Palmeiras venceu por 5x4 e avança na Copa SP. O próximo adversário é a Portuguesa. Força, Verdinho!
Crédito da foto: Terra
Aquele último penalti quase me provoca um enfarte hehehehe.
ResponderExcluirEstou achando que esse ano vai.
Estava vendo os gols da partida e meu coração foi quase na boca vendo o último pênalti, de novo hahahaha
ResponderExcluir