quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

PALMEIRAS VENCE, MAS NÃO EVITA JOGO DE VOLTA

Eu sei, caro amigo palmeirense, foi horrível. Mas, assim como eu, você também permanece vivo e o Palmeiras pelo menos ganhou do poderoso Flamengo... do Piauí. Se você não dormiu e nem tentou suicídio, parabéns. Deus me proteja para escrever esse post, porque já estou preparando uma corda amarrada no teto. Corda que eu poderia usar no pescoço do Robert, ê Robert, mas deixemos isso de lado. Vamos direto à hora do pesadelo, digo, direto ao assunto.

Coitados daqueles infelizes que nunca vêem o Palmeiras, e quando tem a oportunidade são obrigados a pagar para assistir essa porcaria de jogo. O estádio tava lotadinho, até uma festa bonita, para um futebol mais feio que o Franck Ribéry. No banco de reservas, digo, nas cadeiras de plástico de reservas, Jardel, aquele mesmo, com o visual “Seu Boneco”. Em campo, a verdadeira palhaçada. Um Palmeiras jogando mal, jogadores errando passes, outros tentando enfiar a bola naquele lugar que você pensou, e quase nenhuma jogada de perigo.

Para piorar, ou melhorar, depende do ponto de vista, Figueroa sentiu uma indisposição e pediu para cagar ser substituído. Armero (Pai nosso que estás no céu...) entrou e Wendel foi para a direita. O jogo continuou no mesmo ritmo, ou seja, a mesma merda de antes. Pierre fazendo mil faltas, Márcio Araújo tirando um ronco, Diego Souza prendendo a bola em troca de nada, Cleiton Xavier... Quem? Sacconi tropeçando na redonda e Robert, ê Robert, acabando com qualquer esperança de que a humanidade ainda tenha salvação.

No segundo tempo foi um pouco diferente, o que seria “menos pior”, com o perdão da expressão. Diferente porque, novamente, Lenny entrou e melhorou a partida. Saiu Sacconi, que cada vez mais prova não ser um titular ideal para o Palmeiras – Dizem que não está jogando como Nantes. Lenny deu mais velocidade, sofreu faltas, chamou o jogo e tabelou com Edinho, que teve que sair lá de trás para tentar alguma coisa. A bonita jogada acabou nos pés de Diego Souza, que de tanto insistir em frescuras, acabou marcando o gol. A bola chorou para entrar, mas entrou.

Daí para frente, pressão do Palmeiras. Como a partida de volta não nos interessava, o negócio era tentar marcar o segundo gol. Muricy ainda tirou Robert, ê Robert, para colocar Souza. O “vermelho” não entrou tão mal, mas conseguiu protagonizar (ou antagonizar) um lance bizarro. Uma dividida na entrada da grande área adversária, Pierre acabou perdendo a chuteira. Quando o camisa 5 saía de campo para recolocá-la, Souza tocou para ele. Seria cômico se não fosse trágico. O lance não deu em nada, mas vale ressaltar a falta de tutano de alguns atletas.

O Palmeiras tentou, o goleiro deles apareceu um pouco no final, e como era de se esperar ficamos com 1 x 0 e teremos o jogo de volta. Para esculachar de vez a partida, Jardel resolveu entrar nos últimos 3 minutos. Não pegou na bola e ainda desfilou seu visual esbelto de “Seu Boneco Cover” em campo. Fim de pelada em Teresina. Agora teremos o segundo jogo no dia 24, no Palestra. Antes teremos compromissos no Paulistão. O primeiro deles já neste sábado de carnaval, na quente Ribeirão Preto contra o time da casa, o Botafogo, atual vice-líder. Que falta faz um time bom!

Créditos da foto: Lance Press.

3 comentários:

  1. Eu acho que o jardel tá gravido. Ou tem um tumor no estômago. Aquilo não é normal nem pra quem está acima do peso.

    Sobre o jogo, pouco a comentar. Foi difícl manter os olhos abertos até o apito final.

    ResponderExcluir
  2. Lendo o comentario acima, tenho que concordar, o Físico do Jardel é impressionante, não é atoa que entrou faltando 3 minutos.

    Foi dificil de assistir ou jogo, ou até mesmo, permanecer acordada!

    QUE FALTA FAZ UM TIME BOM, que joga um futebol bonito!

    Ganhar sofrido era na epoca do C.J. (...)

    ResponderExcluir
  3. esse gol do diego foi sorte '-'
    que merda !
    QUE FALTA FAZ UM TIME BOM, que joga um futebol bonito![2]

    ResponderExcluir