quarta-feira, 31 de março de 2010

PRÉ-JOGO – HORA DE ESPANTAR O PAPÃO!

Está na hora dessa nuvem carregada ir para longe do Palmeiras. Cada dia surge um fato novo que abala as estruturas alviverdes e só dão munição pra imprensinha barata. Sonho com o dia em que teremos sossego e contrataremos profissionais de verdade para dirigir certos departamentos. Mas vamos ao que interessa...

Hoje é o dia de espantar o Papão – tanto o do Pará quanto o da incerteza – e continuarmos sonhando com o título da Copa do Brasil. Para isso, o Verdão precisa vencer o Paysandu – eu sei que pode perder por 1x0, mas aqui é Palmeiras! Não quero pensar em derrota. Aliás, um resultado adverso, pode deflagrar uma crise de verdade e será difícil aplacar a ira dos torcedores. O jogo será às 21h50, depois da novela que não me interessa saber o nome, no Palestra Itália. O vencedor avança para as oitavas-de-final da competição. E esse será o Palmeiras.

Zago relacionou 18 atletas para a partida, porém não poderá contar com os meias Cleiton Xavier e Lincoln, e o atacante Ewerthon. Todos estão no Departamento Médico (que, aliás... bom, deixa pra lá). A novidade ficou por conta do jovem atacante vindo do Flamengo, Bruno Paulo. Confira a relação:

Goleiros: Marcos e Deola
Laterais: Eduardo, Pablo Armero e Gabriel Silva
Zagueiros: Danilo, Léo e Maurício Ramos
Volantes: Pierre, Edinho, Márcio Araújo e Souza
Meias: Diego Souza, Ivo e Joãozinho
Atacantes: Robert, Vinícius e Bruno Paulo

A provável escalação para a partida, de acordo com treinos da semana, será: Marcos, Márcio Araújo (na lateral direita), Danilo, Léo, Eduardo, Pierre, Edinho, Ivo, Diego Souza, Vinícius e Robert.

Bom, espero que dê certo, apesar de não ter ficado satisfeita com essa formação. Acho que a dupla de volantes que rende melhor é composta por Pierre e Márcio Araújo. Além disso, temos 2 laterais ambidestros no elenco (mesmo que um deles seja o Eduardo – o outro é Gabriel Silva) e deveríamos aproveitar essa peculiaridade para tornar o time mais dinâmico. Enfim, só nos resta torcer para que tudo dê certo.

Ah, Palmeiras! Precisamos de alívio e alegrias. Comece, hoje, a espantar essa fase tenebrosa que assombra o Palestra!

Um comentário:

  1. Achei bacana o fato do M. Araújo estar jogando pela lateral direita hoje, ele tem feito boas partidas quando improvisado alí... Minha única alteração seria colocar o Gabriel Silva pra começar jogando. E hoje a torcida não pode faltar, só vamos superar o mal momento com muita união e força.

    ResponderExcluir