quarta-feira, 5 de maio de 2010

SEM TIME, PALMEIRAS VAI DE SÃO MARCOS. MAS HÁ DIAS EM QUE NEM MILAGRE SALVA...

Os narradores diziam que o Palmeiras foi pra conseguir um 0x0, diziam que a estratégia caso esse objetivo não desse certo era levar para os pênaltis, diziam que isso é uma vergonha para uma camisa como a do Palmeiras. Um amigo dizia que é uma piada um time que não segura Diego Souza e aposta em Ivo quando a coisa aperta.

E eu, bom, eu tenho tanto a dizer que fico na dúvida se o melhor não é apenas me calar. O que vi hoje não merece meu tempo, minha dor, minhas lágrimas que hoje nem rolam. Está tudo errado. Tudo. Desde a diretoria até as pessoas da limpeza. Há quanto tempo esse blog não dizia que é inútil culpar apenas os jogadores, sobretudo um único jogador?

Prefiro gastar meu tempo com ele. Ele que mesmo em momentos vergonhosos como este consegue me dar alguma alegria, alguma felicidade, algum orgulho, alguma fé. Ele que, tenho certeza, carrega um pedaço do coração de cada um de nós em suas mãos. Ele que é cada um de nós em suas mãos, em seu coração. Mas, às vezes, a merda é tão grande que nem mesmo Ele, em dia tão inspirado, pode nos salvar. E quando nem Marcos salva, queridos palmeirenses, não vejo em que mais acreditar. Nunca deixarei de ser grata a esse homem, mas às vezes concordo que ele deveria se aposentar e descansar, é o único que não merece, realmente não merece passar por isso.

Quando o Palmeiras chega a momentos como este, meu pai sempre me diz para não chorar, não ficar brava, não ficar nervosa porque time que joga pra perder tem que perder, não importa que seja o Palmeiras. “Quem joga assim tem que perder, Renata”, é o que ele sempre diz, palmeirense fanático já calejado pelos anos 1980. Hoje eu quase chorei ao perceber que, depois de vinte anos, entendo o que ele quer dizer.

Um time que joga pra perder, merece perder. Um time que não segura Diego Souza e aposta em principiantes mal preparados para resolver, merece perder. Um técnico que tira Marcos Assunção e Lincoln pra deixar Danilo, Figueroa, Ivo e um meia sem ritmo de jogo pra bater pênaltis e decidir algo tão importante, merece perder. Hoje eu não vou chorar, não vou me descabelar, não vou brigar com ninguém – nem mesmo se algum rival vir provocar. Hoje eu vou apenas me envergonhar desse amontoado de seres que se dizem homens, jogadores, diretores, comissão técnica, até torcedores, que do alto de sua arrogância e orgulho causaram essa vergonha sem tamanho.

E só para terminar, eu aposto que Diego, Lincoln e Marcos Assunção poderiam bater pênaltis com o pé, e não com a bunda, como alguns fizeram. Porque o que esses desgraçados fizeram só pode ter saído de orifícios anais bem largos. Desculpem-me a irreverência, mas há dias em que não dá para adotar o luxo de um linguajar polido. Chamem o Diego, já sei em que lugar ele pode enfiar aquele dedo como forma de se desculpar pela merda que fez.


5 comentários:

  1. Renata, não conhecia seu blog/site, mas conhecê-lo, nessa noite triste para nós palmeirenses, deixou-me feliz. Muito bom o seu texto, expressa exatamente o que todos nós estamos sentindo. Parabéns pelas palavras.

    ResponderExcluir
  2. jose da silva sena5 de maio de 2010 às 23:57

    timinho de merda,tem que mandar todos embora por justa causa sem direito a receber nenhum misero centavo a começar pelo tecnico,a unica coisa que me consola é que aquele timinho de gambas tambem perdeu

    ResponderExcluir
  3. É isso! Fomos vendidos a preço de banana nanica, visto que a banana maçã está muito cara. Rescindimos contratos com treinadores, jogadores, patrocinadores, mas, com quem deveríamos rescindir, não rescindiremos, pois já não somos donos do nosso clube.
    É isso! Fomos vendidos a preço de banana nanica!
    Corja!

    ResponderExcluir
  4. Eliminados da Copa do Brasil 2010......E daí ???

    Mais um ano se passa, e mais uma vez o Palmeiras faz a alegria de times que não tem expressão.
    Mas até nessas horas, é importante ver o lado bom das coisas. Explico. É muito melhor sair agora, nas quartas de final, do que se iludir em uma final.
    Desde o ano passado estamos sofrendo com tudo. Jogadores que não honram o manto palestrino, jogadores sem raça, jogadores ruins, juízes mau intencionados, mas principalmente com o despreparo de uma diretoria e uma presidência medíocre, nojentamente política, que defende os interesses de “parceiros”.
    Mas o que me preocupa de verdade, é o Brasileirão. Sim, começaremos o campeonato como um dos times favoritos ao rebaixamento.
    Mas o que fazer, na opinião desse humilde blogueiro e Palestrino, que não entende nada de futebol é simples:
    Belluzzo renuncie, Cipullo vá de uma vez para o time da marginal sem numero, Zago suma do Palestra, como um ato de vergonha na cara e respeito ao seu passado alviverde, entregue o cargo. Traffic va ser parceiro “Grego” de um outro time. Quanto aos jogadores, simples:
    Cornet, volte para o transito; DS7 vai tarde; CX10, se for para ser vendido que saia logo; Edinho fora, Ivo, vá jogar gamão.
    Podia se aproveitar que o Palestra Itália será fechado para a construção da Arena, e fechar o time para balanço.
    IRONICAMENTE, A ÚNICA ALEGRIA QUE O TORCEDOR PALESTRINO TERÁ EM 2010, FOI DADA A NÓS PELO FLAMENGO....TRISTE MUITO TRISTE.

    http://nafurquilia.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Este jogo é mais um da série, eu não consigo entender ...

    ResponderExcluir