sábado, 29 de maio de 2010

VERDÃO COMEÇA “ERA NÔMADE” COM EMPATE SEM GOLS

Não foi tão ruim, mas não foi bom. O empate em Barueri abriu uma série, que deve durar pelo menos dois anos, com o Palmeiras longe do Palestra Itália. O primeiro tempo foi interessante, principalmente nos minutos iniciais, mas o nível técnico caiu drasticamente na segunda etapa. Tomamos contra-ataques, sustos e quase um gol, salvo por Danilo em cima da linha. Enquanto isso, não tínhamos opções decentes no banco de reservas. Os que entraram pioraram a forma de atuar do time e a partida seguiu firme rumo ao 0 x 0. A reforma do estádio pode ser, sim, para o bem do Palmeiras, mas se antes não tínhamos time, agora também não temos casa. Diretoria nós não temos faz tempo.

O torcedor de Barueri foi conferir o Palmeiras de “casa nova” e aproveitou para matar as saudades, se é que alguém sentiu falta do ex-time da cidade, hoje chamado de Grêmio Prudente. O público não foi grande, mas o jogo também nem merecia. Vindo de derrota para as bichas, o Palmeiras contou com volta de Pierre e Lincoln. Ausência mesmo, só de Edinho, já que Léo deve acabar perdendo a posição para Maurício Ramos quando voltar de contusão. Em campo, aliás, que belo campo, o time se mostrou bem organizado no começo da partida. Toques rápidos, tabelas e chutes de fora da área. A equipe palmeirense pressionou e chutou duas vezes ao gol com Vítor, bem mais participativo do que nas últimas exibições. Mas quem balançou as redes foi Maurício Ramos, que hoje atuou como nosso melhor “atacante”. O zagueiro aproveitou sobra em cobrança de escanteio e chutou rasteiro no canto esquerdo de Márcio. O problema é que o bandeira considerou que Ewerthon, em posição de impedimento, participou da jogada ao “confundir” o goleiro do time promíscuo. Resultado: gol anulado.

Sem se abater com a anulação do gol, o Palmeiras continuou a pressionar o “Grêmio pobre”, sem muito sucesso. As jogadas paravam na falta de capacidade de finalização do nosso ataque e meio campo. Já o adversário pouco ameaçava. No segundo tempo, Toninho “Empecilho” trocou o perigoso Flavinho por Carlos Eduardo. Sem mudanças, permanecemos melhores. Maurício Ramos quase fez um golaço ao pegar sobra na entrada da área e bater de primeira. Depois disso o time caiu de produção e o jogo ficou difícil de assistir. Foi um festival de passes errados e cada chute mais bisonho que o outro, Vinicius que o diga. O Prudente então, se aproveitou da guarda baixa palestrina e quase marcou no contra-ataque. Danilo salvou no último instante.

Parraga resolveu mexer, o difícil foi o que colocar. A primeira alteração, ainda no começo do segundo tempo, foi a saída do promissor e até agora decepcionante Gabriel Silva para a entrada de Eduardo, o lateral desnutrido. Depois Lincoln deu lugar a Paulo Traffic Henrique. A última substituição foi queimada com a troca de Vinícius por Ivo Topo Gigio. O futebol só piorou. O atacante dos sonhos, Paulo Henrique “Quem?”, perdeu pelo menos duas oportunidades claras. As outras ele enfiou no rabo antes mesmo de se tornarem chances de gol. E de tanto tentar permanecer no 0 x 0, as equipes conseguiram. Fim de jogo e mais uma vitória jogada fora pelo Palmeiras.

Mesmo com o péssimo resultado, o time não jogou mal, ou não tão mal como vinha jogando. Fez uma boa exibição no primeiro tempo e caiu de rendimento na segunda etapa porque não tem um elenco decente. Boa partida mesmo fez Márcio Araújo, marcou bem e foi consciente no ataque. Maurício Ramos e Danilo também não decepcionaram, sem esquecer de Pierre, que vem fazendo uma temporada irreconhecível, mas hoje melhorou bastante o rendimento. Quarta jogaremos contra os urubus no Pacaembu e contaremos com a volta de Edinho. Enquanto a diretoria torce para nos enganar com falsas promessas, nós continuamos torcendo por dias melhores. Torcer, amar, sofrer: nossa sina.

Créditos da foto: Uol Esportes.

3 comentários:

  1. Nossa Vanessa, não sei se estávamos vendo o mesmo jogo, mas na minha sincera e honesta opinião Pierre jogou muito bem, deu até gosto ver o nosso marcador. Poucas foram as bolas que ele perdeu. Quanto ao Eduardo, entrou no final do jogo e não perdeu nenhuma. Já o Ivo entrou faltando 15 minutos de jogo, só foi acionado 04 vezes e em duas delas criou chances muito claras de gol. Já o Gabriel Silva fez um bom jogo, o setor dele não foi muito requisitado uma vez que as jogadas passavam mais pelo pé do Vítor, mas quando foi necessário fez boas jogadas, antecipou vários lances; enfim, fez bem a sua função.

    Na real? a bola chegou muitas vezes ao ataque, com boas jogadas armadas por ambos os lados ou pelo meio com lincon; mas a nossa real deficiência é de um atacante de qualidade. O Palmeiras teve diversas chances muito claras de gol frustradas apenas pela qualidade questionável de nossos atacantes. A defesa não errou vez alguma, sendo as únicas jogadas de real impacto do time adversário oriundas de contra-ataques por erros de nossa linha atacante de não-tanta raça assim.

    Jogamos bem, merecemos a vitória; mas o futebol não se trata de justiça. Jogando com nossos atacantes 0x0 é goleada pra gente.

    ResponderExcluir
  2. Minhas conclusões

    1. Paulo Henrique precisa treinar durante 12 meses finalizações com uma bola feita de chumbo, revestida de pregos para começar a sonhar em jogar em um time profissional mais ou menos. No Palmeiras então nem se fala.

    2. Márcio Araújo é volante, Parraga. Volante!

    3. Vitor é nosso ala esquerdo, Parraga. Ala! Não zagueiro.

    4. Vitor tem que ficar encarregado das cobranças de falta na entrada da áera. Gosto muito do Cleiton, mas ele cobra falta que nem o nariz.

    5. Pierre de muito não vem bem. Não sei exatamente porque. Mas nas divididas as vezes ele dá cada pixotada. Chega levantando o pé que nem lutador de kung fu e faz muitas faltas bobas.

    6. Faltam 2 jogos antes da Copa. Parraga tem que ficar. Não por ser um gênio, mas porque não se deve pensar em ninguém antes do Felipão resolver se volta. Contratar o Cuca agora seria uma tremenda burrice.

    7. Ewerthon vai conseguir a proeza de ser mais inócuo que o Obina, pelo visto. Já tem gente com saudade do Washington ¨oreia¨.

    Pra encerrar:

    8. O Lincoln parece a Paty, aquela menina pela qual o Chaves é apaixonado hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Eu não quero comentar mais nada.
    Só esperar o que vem pela frente com o coração na mão e um lenço do lado quando for ver os jogos.
    Por tristeza ou alegria, eu sei que no fim eu vou chorar.

    ResponderExcluir