quinta-feira, 3 de junho de 2010

COM GOL DE PREDADOR, FLAMENGO RISÍVEL SUPERA O PALMEIRAS CAPENGA, NO "PORCUS TRISTIS" 2010. E HAJA RAIVA!


Tenham calma, palmeirenses! Falta apenas mais um jogo, a copa está chegando para nos salvar. E mesmo com essa fase tenebrosa, pouco mais de 8.600 pessoas foram ao Pacaembu assistir à partida, num frio de lascar.

No início, parecia que seria um jogo diferente. O Palmeiras atacou, marcou, diminuiu os espaços do Flamengo e manteve a posse de bola. O time da gávea mal chegou em nossa grande área durante muito tempo. Só dava o Verdão. Porém, com apenas um atacante, aliás, com apenas Ewerthon ocupando espaço de um atacante, não ameaçamos o gol adversário. Para não ser injusta, Ewerthon até deu um belo voleio numa bola lançada por Márcio Araújo, mas foi só.

Ao contrário das outras partidas, Cleiton tentou buscar jogo e apareceu muito no primeiro tempo. Lincoln é quem não estava bem, parecia morto em campo. Márcio Araújo e Edinho também atuaram bem, porém também erraram muitos passes, assim como vários outros jogadores.

O Flamengo lutava contra sua própria ruindade. Escorregões, pisadas na bola e outras pixotadas foram vastamente vistas. Em alguns momentos, pensei que alguns jogadores do Palmeiras estavam com inveja e tentavam imitá-los. Léo Moura foi o campeão no quesito “bola murcha”. Pelo menos isso foi divertido.

No segundo tempo, o time voltou desligado, não parecia o mesmo. O Flamengo cresceu, começou a atacar com mais frequência e só assistíamos. Então, Parraga, o gênio, resolveu acabar de vez com o time, tirando os dois meias e colocando dois garotos, Vinícius e Patrick.

Por mais que eu goste dos meninos da base, essas substituições foram dignas de jogo de várzea. Onde já se viu tirar os dois meias do time? Tem alguma lógica? Por que não tirou o Eduardo, que não faz a menor diferença? Ou até mesmo o “cabeça de melão”, que só ocupa espaço com sua enorme protuberância. Se queria arriscar, tirasse um volante também. Pronto. Mas não, ele quis inventar moda e fez merda.

Não estou dizendo que a culpa é dos meninos, de jeito nenhum. Eles fizeram o possível para ajudar, mas contando com Edinho e Márcio Araújo como meias, não podemos esperar que saia uma jogada brilhante de ataque. Cada um tem seu papel no time, ora essa. Mas essa lambança do Parraga não me surpreendeu, já que tem feito isso em todo jogo.

Como o Palmeiras não fazia gol, o Flamengo encontrou espaço para acabar com o nosso feriado. O lazarento recebeu a bola na grande área, fez o que quis com 3 marcadores e chutou. Marcos só olhou a bola entrando. O jogo terminou da pior maneira possível, com o gol daquele cretino. Se fosse de outro jogador, talvez não estivéssemos espumando de raiva. Mas tinha que ser ele.

O Palmeiras tropeçou em suas próprias deficiências e, cada vez mais, mostra que precisa de reforços com urgência, mas em todos os setores, praticamente. Parece que, finalmente, a novela Kléber teve um fim. Segundo consta, ele deve se apresentar na sexta-feira. Infelizmente, um só jogador não será a nossa salvação, mas é um começo.

Não poderia finalizar sem antes comentar mais dois pontos importantes da partida. Afinal, o Vítor é o quê? Volante? Zagueiro? Por que o Eduardo Ameba apoiou tanto o ataque e ele ficava mais preso que o Márcio? Um jogador que foi seguidamente considerado melhor lateral direito do país deve ser muito melhor que o Eduardo, não é? Não vejo lógica nisso. Quando ele sobe para apoiar, a qualidade cresce, é difícil entender? O outro ponto é sobre o Pierre. Estava jogando mal há bastante tempo, mas tem melhorado aos poucos novamente. Mas aquela falta no Pet manchou a sua imagem no jogo.

Enfim, é complicado esperar algo bom de elenco tão limitado. No início quase acreditei que pudéssemos vencer, mas depois me dei conta de que não tínhamos ataque. Mas não fizemos uma péssima partida como a de domingo. No entanto, o que vale são os 3 pontos.

Nota especial: Chupa, oposição! A Arena é nossa!

Crédito da foto: Lancenet

2 comentários:

  1. Caso se confirme o retorno do Kleber e a reintegraçao do Diego Souza, ainda assim estaremos carente de inúmeras peças no elenco, e mais, não adianta taparmos o buraco com esses técnicos interinos, o Palmeiras não é laboratório, para isso existe o tal do Palmeiras B. O elenco carece de um armador de talento, esses que aí estão, servem apenas para receber os seus polpudos salários. Não é apenas a referência que nos falta, a falta é de TALENTO, que só existe debaixo dos 3 paus.
    Sinceramente, não acredito em milagres.
    Irineu Curtulo

    ResponderExcluir
  2. Eu admito que a vitória teria me deixado muito feliz, mas admito também que se tivessémos perdido, mas tivessemos feito um bom jogo, eu já estaria satisfeita devido a sequência deplorável ao qual estamos.
    O jogo foi ruim, pra não dizer péssimo. Me deu sono, eu fiquei rouca de xingar e depois ainda chorei. (como era de se esperar)
    Passes errados, falta de passes, cruzamentos horríveis, chutes a gol que teriam sido gol... Se o gol fosse na arquibancada.
    Se a situação já era ruim, fica cada vez pior. O me mantém aqui é nada além de amor. Puro e simples, porque a admiração pela tentativa do time de jogar futebol, está adormecida.
    Só resta rezar agora.

    ResponderExcluir