segunda-feira, 21 de junho de 2010

EM JOGO EMOCIONANTE, DINAMARCA VIRA E "GALERA DO ETO'O" É ELIMINADA NA PRIMEIRA FASE


Por Mayara Cardoso

Dinamarca e Camarões fizeram o primeiro “mata-mata” da Copa, e a seleção européia levou a melhor. Camarões se despede da competição antes da terceira rodada, ainda na primeira fase, sem vencer sequer uma partida até o momento. Vai cumprir tabela contra a Holanda, que devido ao tropeço africano, é a primeira classificada para as oitavas.

Para muitos, foi o melhor jogo da Copa até o momento, pois as duas equipes jogaram para vencer, sem medo ou covardia. A partida foi muito movimentada e emocionante, com chances claras de gol para ambos os lados. Definitivamente, era uma decisão: se Camarões perdesse, estaria fora. Um empate poderia dar uma sobrevida para os dois. Uma derrota da Dinamarca reduziria drasticamente suas chances.

Camarões abriu o placar logo aos 10 minutos, após incrível bobeira da zaga dinamarquesa. Não é de hoje que a Dinamarca peca na saída de bola no campo defensivo, e quem agradeceu foi Webo, que recebeu um passe açucarado do zagueiro e rolou para Eto’o abrir o placar.

Mesmo com a vantagem, Camarões continuou ameaçando o adversário, mas perdeu chances preciosas de ampliar o marcador. E quem acabou se aproveitando disso foi a Dinamarca. Após inúmeros lançamentos diretos do campo defensivo para o ataque, eis que um deles encontra Rommedhal, que domina e avança pela direita e cruza na medida para Bendtner empatar.

No segundo tempo, Camarões continuou perdendo grandes chances, hora por preciosismo, hora por egoísmo de alguns jogadores, principalmente do camisa 10, Emana. O time europeu não ficou apenas assistindo aos africanos e também criou oportunidades de virar o placar. E isso finalmente aconteceu aos 15 minutos. Rommedhal recebeu lançamento pela direita e driblou o marcador, que  fechou a linha de fundo, mas abriu espaço para o meio da pequena área. O camisa 19 agradeceu a gentileza fazendo o gol da virada, o gol da eliminação da seleção africana.

Após um péssimo jogo de estreia contra o Japão, Camarões não consegue um resultado favorável, apesar de ter melhorado tecnicamente nessa partida. A história poderia ter sido diferente caso alguns jogadores resolvessem deixar as firulas e o individualismo de lado, mas não existe “se” no futebol. Outro fato que chama a atenção são as atuações apagadas de algumas grandes estrelas do futebol mundial, como o próprio Eto’o. De início, parecia que iria brilhar e ser o nome do jogo, mas durante a partida, pode-se perceber claramente que sua forma física já não é como antes. Camarões está fora e apenas cumprirá tabela contra a Holanda, já classificada.

Mais um time africano decepciona e, pelo visto, nenhum passará para a próxima fase. Quem sabe assim as vuvuzelas não se calam um pouco?

Crédito da foto: UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário