segunda-feira, 21 de junho de 2010

GRUPO D - ANÁLISE DE TABELA E PREVISÕES PARA AS CLASSIFICAÇÕES


 Por Manuel Gomes

Sobre o Grupo D

Acabou a segunda rodada do Grupo D, e faltando uma rodada (23/Jun):

1º Gana 04 pontos e saldo de 1 gol
2º Alemanha 03 pontos e saldo de 3 gols
3º Sérvia 03 pontos sem saldo de gols
4º Austrália 01 ponto e saldo de -4 gols

Próximos jogos: Austrália x Sérvia, Gana x Alemanha

Eis as chances de cada um:

1 - Gana - Se classifica com empate. Se perder, torce para Sérvia não vencer a outra partida para brigar nos critérios de desempate.

2 - Alemanha - se ganhar, está classificada. Se perder, está fora. Se empatar, torce para Sérvia não vencer a outra partida e provavelmente estará na próxima fase.

3 - Sérvia - se ganhar, está classificada. Se perder, só passa se Alemanha ganhar bem a outra partida.

4 - Austrália - Prcisa vencer a Sérvia e torcer pela derrota da Alemanha. É muito difícil tirar a diferença no saldo de gols.

O que eu acho? Zebra! Gana e Alemanha se classificam, nesta ordem. Gana não perde para a Alemanha, enquanto Sérvia e Austrália empatam e morrem abraçadas, para sorte da Alemanha.

Momento Histórico: Na Copa 2002, quando todos esperavam que o eleito para melhor jogador da Copa do Mundo fosse ou o brasileiro Ronaldo ou Rivaldo, eis que o goleiro Oliver Kahn, que tomou 2 gols de Ronaldo na final, foi escolhido o melhor da Copa do Mundo. Um dos motivos para escolha bizarra diante do triunfo brasileiro é que a eleição terminou antes do jogo final. Depois disso, a eleição do melhor jogador da Copa do Mundo passou a acontecer depois da final. E eu acho que os caras da FIFA não sabiam que no outro gol estava São Marcos ...

Créditos das fotos: Uol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário