terça-feira, 29 de junho de 2010

GALÃ TEVEZ MARCA DOIS E ARGENTINA PEGA A ALEMANHA NAS QUARTAS


O México bem que tentou, mas não foi páreo para a força ofensiva argentina. Mesmo começando melhor a partida, os conterrâneos de Chaves e Cia cometeram erros fatais, apesar de terem sido prejudicados pela arbitragem, que validou aquele gol de Tevez, visivelmente em posição de impedimento. Aliás, só não viu quem não quis. Só não superou o erro cometido pelo bandeirinha cego do jogo entre Inglaterra e Alemanha. Aquele foi uma tremenda sacanagem e comprometeu claramente a reação inglesa. No caso do jogo latino, não acredito que esse gol tenha sido o fator primordial para a derrota mexicana.

De fato, o México iniciou o jogo sufocando os hermanos. Logo cedo, Salcido, bom jogador, mandou uma bomba no travessão, assustando o goleiro Romero. Guardado também tentou de fora da área e a bola passou muito perto. Enquanto isso, a Argentina tentava chegar ao ataque, sem muito sucesso. A marcação mexicana estava eficiente e praticamente não houve chances claras de gol, até o erro crasso. Messi lançou Tevez, que dividiu com o goleiro e a bola voltou para o camisa 10, que tentou encobrir o já batido arqueiro. Nesse meio tempo, o lindo camisa 11 já estava meio metro adiantado quando cabeceou a bola pro gol. Para deixar a lambança ainda pior, o telão do estádio mostrou o lance e todos viram a posição irregular do jogador argentino, inclusive o bandeira. Os jogadores mexicanos foram pra cima dos dois, que após uma conversinha, resolveram validar o gol, já que não poderiam utilizar a imagem mostrada para mudar de opinião. O estrago estava feito. Isso ocorreu aos 26 minutos.

Para afundar ainda mais o simpático time de verde, o zagueiro Osorio presenteou o artilheiro Higuaín com sua ruindade, entregando a bola sem a menor dificuldade. Resultado: drible no goleiro e mais um gol, aos 33 minutos do primeiro tempo. Essa não foi a única lambança do defensor na partida. Aliás, a defesa mexicana é bem fraquinha e o ataque pouco eficiente. Por isso reafirmo que a Argentina ganharia de qualquer jeito.

No intervalo, um prenúncio de confusão. Bate-boca, empurrões e Maradona, o ex-bad boy, tenta acalmar os ânimos. A cena foi, definitivamente, muito estranha.

No segundo tempo, o técnico Javier Aguirre colocou Barrera no lugar de Bautista. Antes tivesse começado com ele, pois o jogador substituído não fez foi nada, ao contrário do outro que participou bastante do jogo. Porém, a esperança mexicana durou pouco. Tevez acertou um belo chute de fora da área, contando também com a colaboração do goleiro de 1,74m, que não é nem sombra do inesquecível Jorge Campos. Golaço.

Depois do terceiro gol argentino, os mexicanos resolveram voltar para o jogo. Criaram muitas oportunidades, e Heinze ainda tirou uma bola em cima da linha. Mas aos 26 minutos, Hernández fez o gol de honra, num belo chute, sem chance para o fraco goleiro argentino. E foi isso.

Sem dúvida foi a pior partida de Messi, que apesar de muito apagado, quase fez o seu no final do jogo. O camisa 10 segue sem marcar na Copa, enquanto isso, Higuaín é o artilheiro da competição com 4 gols.

O próximo jogo da Argentina não será nada fácil, pois tem uma verdadeira pedreira pelo caminho, a Alemanha, que está jogando muito. Maradona já pensa até mesmo em reforçar a defesa, jogando com 2 atacantes ao invés de 3. Será que a eficiência ofensiva argentina conseguirá superar sua própria deficiência defensiva? É o que vamos ver no sábado. Se equilibrarem os dois setores, as chances de vencer serão grandes. E também resta saber como o melhor do mundo irá se comportar. É hora de brilhar de verdade, Messi!

Crédito da foto: GE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário