sexta-feira, 18 de junho de 2010

GRUPO A - URUGUAI BATE OS BAFANA BAFANA E OS ANFITRIÕES ESTÃO PRATICAMENTE ELIMINADOS



Por Marcel Castro

Eu deveria falar de Uruguai e África do Sul, no entanto, vou falar apenas da Celeste, porque a África não jogou.  Aliás, mesmo o Uruguai jogando pouco ofensivamente, foram 5 chances e 3 gols. A primeira, em jogada de Soares, aos 22 minutos de jogo. A segunda, aos 23, o gol de Forlán em bela conclusão. A terceira, em interessante jogada triangulada pelo setor direito de ataque, que Soares concluiu com perigo aos 32. No segundo tempo, o domínio total continuou, mas efetivamente o gol foi de pênalti, anotado por Forlán aos 33 minutos. E no último lance, em lançamento  de Forlán, Soares encontrou Pereira na área, que completou para o gol. 3x0, com autoridade.

Um ponto positivo da Celeste é a sua marcação e sua gana de jogar. Outro, é o fato do time jogar e marcar com seus meias e volantes nas alas também,  e eles são rápidos tanto para atacar,  abrindo opções, quanto para defender e recompor a defesa. É um esquema solidário. E se o seu centroavante brigador tiver um pouco de calma, vai criar problemas. Além, é claro, de Forlán.

A Celeste está quase classificada ao lado do bom time do México no grupo A. Quem sabe não recupera nesta Copa um pouco da velha força e tradição. E  um time, com a história e a camisa do Uruguai, jamais deve ser menosprezado. O Brasil que o diga.

Quanto aos outros dois times do grupo, só posso dizer uma  coisa: Que vergonha! Sobre a França não vou nem comentar. Que fiasco!

Créditos da imagem: Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário