quinta-feira, 26 de agosto de 2010

96 ANOS DE PAIXÃO E MUITAS HISTÓRIAS PRA CONTAR – PARTE 5 – MARIA HELENA

Maria Helena, mais conhecida como MH, Consulesa palmeirense de São Bernardo do Campo, muito querida por nós, incentivadora e colaboradora deste blog. E nesta data tão especial, em que comemoramos os 96 anos de Palmeiras, que significam 96 anos de Palestrinos e Palmeirenses apaixonados, temos o depoimento desta grande palmeirense, contando um pouco de sua história como mais uma apaixonada. Viva o Palmeiras, que nos faz conhecer pessoas tão especiais!

---
Nunca fui fanática, mas como morava no Sul, tinha uma simpatia grande pelo Grêmio de Porto Alegre, afinal, meus amigos todos torciam para ele.
Mas o destino me disse: “vá morar em São Paulo e se case com um Palmeirense”. E foi o que fiz. Ele nem era fanático não, hehe...não heim? Almoçava Palestra Itália, jantava Palmeiras e ia dormir vendo Cartão Verde, na época.
Levando em consideração que na minha casa só se falava em futebol do Palmeiras, aprendi tudo sobre esse assunto, desde pênalti até impedimento, e foi assim que, um belo dia, lá estava eu gritando no meio da sala com minhas filhas e meu ex-marido, uma vitória sensacional do nosso Verdão. Era meados de 1993, qual era o adversário? Realmente não me lembro, mas sei que foi naquele momento que percebi que meu coração era realmente esverdeado. Tão esverdeado que mandei fazer uma bandeira verde e branca do tamanho do portão!
Minha melhor lembrança e mais engraçada foi quando ganhamos a Libertadores em 1999 e fui comemorar com minhas filhas e amigas numa bela passeata pela Av. Kennedi em São Bernardo do Campo e, na euforia, esqueci de por água no radiador...em resumo: saía fumaça por todos os lados do capô. Mas naquela hora só importava o Palmeiras. Estacionei, saímos do carro e adivinha onde foi parar aquela bandeira que mencionei anteriormente? Em cima do carro. E o carnaval na rua foi um dos melhores que já vi em minha vida. Éramos campeões !!!
E os Ídolos? Sim, tenho alguns: Evair,Edmundo, Marcos...amo esses três jogadores e tenho muito respeito por eles. Mas o Animal mora no meu coração!
Depois que me separei nunca mais consegui namorar um Palmeirense, só são-paulinos, infelizmente, e todos me deram um trabalhão e muitas brigas. Um me falou uma vez, você prefere o jogo do Palmeiras ou eu? Sinto saudades dele até hoje...rs.
Palmeiras é tudo hoje em minha vida, respiro Palmeiras, falo o dia todo do Palmeiras, trabalho com o Palmeiras e educo com o Palmeiras! Ser Palmeirense é realmente uma incógnita, você nunca sabe qual o sentimento que vai aflorar na hora que vê um jogo: a raiva domina, a alegria aparece, a tristeza e as lágrimas se aproximam e emocionam, isso tudo num lugar só, num momento único – O JOGO. E depois ainda fica mudo, porque grita tanto no jogo que perde a voz!!
Palmeiras já me deu de tudo também, inimigos e amigos, mas o importante são os amigos e sem eles não sou nada. Ser Palmeirense eu considero como uma missão, um destino, uma benção do céu!
Mas um ano que eu vejo meu Palmeiras fazer aniversário, graças a Deus!!
Parabéns, velhinho!!
Trilhões de beijos e felicidades ao meu bom e velho Palestra Itália!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário