quarta-feira, 29 de setembro de 2010

VERDÃO JOGA MUITO E VENCE TERCEIRA CONSECUTIVA EM NOITE DE MARCOS ASSUNÇÃO


O homem estava inspirado hoje. Contou com a ajuda da chuva e do goleiro frangueiro do Inter? Contou. Mas não importa, ele foi certeiro. O nome dele: Marcos Assunção. Não é a primeira e ainda bem, não será a última vez que o pé calibrado do volante veterano nos dará a vitória, mas dois gols é bem difícil que aconteça novamente. O mais importante, não foi somente graças a Assunção que a terceira vitória consecutiva veio, e sim ao belíssimo jogo que toda a equipe fez. Com vontade, muita determinação e até momentos de técnica, a Arena Barueri viu um jogo onde um dos times mandou em 80% do tempo. E esse era o Palmeiras. Jogando dessa forma, dá gosto de ver!

São Paulo é assim: às vezes não chove e o clima parece de deserto nos centros urbanos; às vezes chove demais. Estamos na segunda opção. Por esse e por outros motivos o público não foi tão bom nesta noite. E que sorte demos de ter um gramado desses a disposição. Agüentou cada pingo de chuva que caiu durante a partida. O Palmeiras, que vinha de uma bela vitória contra o Flamengo fora de casa, pegou o Internacional, que no domingo despachou os favelados quase no último minuto de jogo. De diferente na nossa escalação, só Maurício Ramos, que voltou à equipe depois de cumprir suspensão.

Com a bola rolando, um jogo um disputado, muito concentrado no meio-campo e com poucas finalizações na primeira metade da etapa inicial. Até que a equipe visitante tomou coragem para investir no ataque, mas Deola fez uma lindíssima defesa em cabeçada de Edu. Não muito mais do que isso. As ações a partir daí tiveram um único dono, o Palmeiras. Valdivia estava endiabrado. Driblava, passava, roubava bolas, corria, apertava... E o time correspondia com a vontade do chileno. Todos, sem exceção, correram e apertaram na marcação em praticamente todo o jogo. E que ótima partida fez o menino Gabriel Silva, finalmente melhorando, e muito, seu desempenho. Foi ele que sofreu uma falta, longe da área, mas ainda assim uma falta. Aliás, a falta. Maurício Noriega durante a transmissão bem disse: “o homem é um fenômeno”. Renan duvidou disso e não colocou barreira. Resultado? Cobrança perfeita de Marcos Assunção no canto esquerdo.

O Verdão não conseguiu ampliar no primeiro tempo, mas não se deixou pressionar depois de abrir o placar, pelo contrário, cresceu ainda mais no jogo. Na volta do intervalo, Palmeiras sem mudanças e o Inter substituiu Damião por Alecsandro, o que não mudou nada para os colorados.  Já o Palmeiras não desperdiçou a chance, aos 13 minutos, em falta muito parecida com a do primeiro gol. E ele, novamente, marcou. 2x0 para o verdão. O goleiro do Inter pode ter ajudado nessa, mas a verdade é que Marcos Assunção bate falta como poucos. Depois disso o time do Inter teve algumas chances, mas o Palmeiras não deixou de ser dono do jogo e poderia até ter aumentado o placar. Logo após o segundo gol, Valdívia serviu Kléber, livre, que perdeu uma ótima oportunidade. Aliás, aos 39 minutos o Gladiador fez bela jogada, driblando os marcadores, mas o goleiro Renan parou o que seria um lindo gol.


E foi assim, com uma bela exibição, que chegamos a terceira vitória seguida. Longe do Pacaembu, por sinal. Nenhum dos jogadores foi mal hoje, uns brilharam menos do que os outros, mas se falharam em algo, compensaram em outro sentido. Vítor mais uma vez mostrou evolução e Gabriel Silva finalmente parece o menino que jogava na base palmeirense. Danilo foi seguro, Deola fechou o gol, Edinho protegeu a zaga, Marcos Assunção foi preciso, Kléber lutou e quase quebrou a coluna de Sorondo com dribles e por muito pouco não fez um golaço, Valdivia foi um monstro. Só faltou um gol do Mago. Quanta diferença em relação ao time de alguns jogos atrás! Agora o próximo compromisso será no sábado, o clássico contra o Santos da bichinha topetuda, na Vila Belmiro. Fora de campo, o Palmeiras continua uma bagunça, talvez ainda maior do que já era, mas dentro parece que finalmente começa a se acertar.


Créditos da imagem: uol

Um comentário: