sexta-feira, 8 de julho de 2011

TODO DE BRANCO, PALMEIRAS SÓ EMPATA COM AMÉRICA EM MINAS

Créditos da foto: Gil Leonard (Lance Press).
Antes de qualquer coisa, que jogo ruim! No segundo tempo a ruindade deu até espaço para um pouco, bem pouco, de emoção. Não o suficiente para nos garantir a vitória e, por conseqüência, a vice-liderança da competição, mas ao menos escapamos de perder para um dos piores times da série A. E foi graças ao antigo renegado de Felipão, o zagueiro Maurício Ramos, que a transmissão insistiu em chamar de Patrik. Com reação ou não, fica claro que não ganhamos 1 ponto, e sim perdemos 2.

Enquanto Kléber continua lesionado, e espero que seja lesão mesmo, Wellington Paulista ganhou mais uma chance na equipe titular. E a desperdiçou. Outro que apareceu entre os titulares, para a surpresa de muitos, foi Chico “Cepacol”. O zagueiro/volante substituiu Rivaldo, que atuaria pelo lado esquerdo, mas é tão ruim que até Felipão já caiu em si. O problema é que seu substituto nesta noite também não foi e nem é grande coisa.

Com a bola rolando, o Palmeiras começou melhor com um chute de Lincoln. Ledo engano que o jogo seria movimentado. O América-MG conseguiu levar perigo em um ou dois lances e só voltamos a fazer algo decente no ataque com chute perigoso de Luan, que exigiu boa defesa de Flávio. O primeiro tempo, fraquíssimo, teve um festival de passes errados, principalmente com o time mineiro, e falta de movimentação e jogadas laterais do nosso ataque.

Pior não poderia ficar. E não ficou. O segundo tempo começou morno, com Wellington Paulista dando cabeçada no cotovelo do defensor mineiro [insira um sorriso sarcástico aqui] e com os mesmos erros da etapa anterior. Felipão mexeu, colocando Dinei no lugar do camisa 9 e Patrik substituindo o inerte Lincoln. O “Coelho” respondeu e se deu melhor. Kempes entrou e deu passe para Alessandro, inaugurando o placar em Sete Lagoas.

O empate veio 10 minutos depois, em cobrança de falta de Marcos Assunção. Chico desviou e a bola sobrou para Maurício Ramos marcar. Com a igualdade, o jogo ficou aberto. O Palmeiras teve oportunidades com Maikon Leite e Luan, mas sem levar grande perigo. E assim a partida seguiu para o seu fim, com resultado insatisfatório para ambos.

Com ou sem Kléber e contando com o retorno de São Marcos, poupado nesta quinta, o Verdão volta a campo no domingo para enfrentar o desfalcado Santos no Pacaembu. Thiago Heleno, que levou o terceiro cartão amarelo, não enfrenta os comandados de Muricy. Voltar ao G4 com vitória no clássico, tudo o que o palmeirense pode pedir para esse final de semana.

Um comentário:

  1. Passione Verde,

    Estou começando um blog, e gostaria de te pedir para me ajudar a divulgar, colocando o meu link na sua lista de links da mídia palestrina.

    Como reciprocidade, te colocaria na minha lista de favoritos também.

    O que é que você acha?

    Abraço,

    Arrancada1942

    ResponderExcluir