sábado, 28 de maio de 2011

PRÉ-JOGO - CRUZEIRO X PALMEIRAS, E OUTRAS CONSIDERAÇÕES


O Brasileirão começou domingo passado para o Palmeiras e, por mais que quiséssemos escrever sobre o jogo contra o Botafogo, não conseguimos. Há algum tempo está um pouco difícil atualizar o blog com frequência, infelizmente. Mas, sempre que possível, haverá algo novo pra ler, nem que seja um xingamento ao Luan e cia. Em todo caso, vamos ter novidades em breve (ou não).

O jogo contra o Botinha foi bem fraco, ficando muito aquém de minhas expectativas, mas os 3 pontos já estão na conta e é isso o que importa. E Kléber ainda foi homenageado por completar 100 jogos pelo Palmeiras, vestindo uma camisa personalizada onde lia-se “Gladiador” em suas costas (na verdade, aquela já era a sua partida 102). E o gol da vitória ainda foi dele. Tivemos também a volta do Pierre, ovacionado ao entrar em campo. Fazia muito tempo que não jogava, algo em torno de 5 meses. Espero que ganhe confiança e volte a ser o Pierre dos velhos tempos.

Amanhã, o Verdão enfrenta as Marias o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG. Felipão relacionou 19 atletas para a partida, a saber:

Goleiros: Marcos e Deola
Laterais: Paulo Henrique, Cicinho e Gabriel Silva
Zagueiros: Danilo, Thiago Heleno e Leandro Amaro
Volantes: Márcio Araújo, Pierre, Chico, João Vitor e Marcos Assunção
Meias: Patrik e Tinga
Atacantes: Kleber, Luan, Adriano e Dinei (sim, ele está de volta...)

Eu escalaria o time da seguinte forma: Marcos, Cicinho, Danilo, Thiago Heleno, Gabriel Silva, Chico, Marcos Assunção, Márcio Araújo, Patrik, Kléber e .......................Adriano.

Do outro lado, a relação de jogadores ficou assim:

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Gilberto e Pablo
Zagueiros: Gil, Léo e Naldo
Volantes: Everton, Fabrício, Henrique, Leandro Guerreiro e Marquinhos Paraná
Meias: Dudu e Montillo
Atacantes: Anselmo Ramon, Brandão, Ortigoza, Thiago Ribeiro e Wallyson

O time precisará de muita atenção nesse jogo, principalmente com o ótimo camisa 10 da equipe mineira, Montillo, jogador perigoso e inteligente.

Para a próxima partida, contra o Atlético-PR, devemos ter a volta de Lincoln e Wellington Paulista. Oremos.

Valdivia foi convocado para a seleção chilena e só deve voltar aos campos, com a camisa do Palmeiras, em julho – resta saber se será no início ou no final do mês.

Após o Bahia “quase” contratar o Assunção, segundo a imprensinha, o Palmeiras anunciou sua renovação de contrato até 2012. O volante disse que gostaria de encerrar a carreira no alviverde. Espero que ainda faça muitos gols de falta e dê outros muitos cruzamentos certeiros. Mas parece que ele está voltando à boa forma. Que assim seja.

Li no @3VV que Felipão pode sair em setembro desse ano, pois o Al Jazira já deu como certa sua contratação. O Passione Verde não tem o costume de suscitar ou espalhar boatos, e coisas do tipo, por isso, vamos aguardar. Espero, no entanto, que ele fique. Felipão é o único técnico que me dá esperança de dias melhores. Porém, como deve ser difícil trabalhar com essa diretoria de merda que temos...

Ah, só pra lembrar: #ForaTirone!!!

Crédito da foto: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário