sábado, 14 de março de 2009

COM ÓTIMO SEGUNDO TEMPO, VERDÃO VENCE BEM E ESPANTA “CRISE”

E finalmente as coisas voltaram à normalidade. Time rápido, objetivo e o mais importante, três pontos a mais na tabela. Um jogo bom taticamente e com grandes lances individuais. E a “crise” que a imprensinha tanto ventilava foi afastada com classe.

 

Bonita tarde de sábado em São Paulo e o Palestra recebeu bom público para acompanhar o Palmeiras contra o Barueri de Pedrão. O time dirigido pelo nosso ex-técnico Estevam Soares e com ex-tralhas nossas no elenco, se postou bem em campo e dificultou as coisas para o lado alviverde. Ainda assim Keirrison teve por volta de 4 chances claras de gol na primeira etapa e não obteve sucesso na finalização.

 

Sem encontrar muito espaço, o Verdão escalado muito bem por Luxemburgo finalmente no 4-4-2, variou as jogadas tanto pelo meio como pelas laterais. Com Sandro Silva fazendo a função de marcação com Pierre, Cleiton Xavier teve mais liberdade para deixar Keirrison na cara do gol. E fez. Mas Keirrison não. Nem dá para dizer que não era a tarde dele porque fez um belo gol, mas perdeu oportunidades que geralmente não perde. Ainda assim o Verdão deu bobeira, uma apenas, mas que poderia ter custado caro, quando Pedrão cabeceou sozinho e errou de ruim depois de cobrança aberta de escanteio pela esquerda.

 

Mesmo terminando o primeiro tempo no 0, o Palmeiras voltou bem no segundo, consciente do que precisava fazer para conseguir a vitória. Já de início o time criou oportunidades e Keirrison voltou a desperdiçá-las, mas as coisas só mudaram mesmo para melhor quando Lenny e Marquinhos substituíram Willians, apagado, e Sandro Silva, numa alteração arrojada do “professor”. Lenny entrou para acabar com o jogo. Só que antes disso Diego deu o ponta-pé inicial para a vitória ao arrancar da defesa e dar a bola ao K9 que bateu cruzado, bonito, abrindo o placar. O rápido atacante ainda conseguiu a expulsão de Flávio e logo depois fez bela jogada que Diego Souza só teve o trabalho de empurrar para as redes.

 

Até que foi a vez de Pierre deixar o dele, coisa que raramente acontece embora ele mereça tanto. Fabinho Capixaba, que fez uma boa partida e até conseguiu acertar um cruzamento (!), encontrou Marquinhos livre na área, o meia-atacante, com calma, rolou para a meia-lua e o camisa 5 chegou batendo rasteiro, bem no cantinho. Um bonito gol de um belo jogador. Pierre, aliás, que jogou de maneira diferente hoje. Com a entrada de Sandro Silva o volante teve certa liberdade para subir ao ataque, fez boas jogadas como elemento surpresa e terminou com a bola na rede do goleiro Renê.

 

Ufa! Precisávamos dessa vitória para mostrar qualidade e capacidade de reação. Todos sabem que nem o empate com o Ituano e nem o gol do gordão no último minuto causou tanto transtorno assim. A lembrança da derrota para o Colo Colo é que ainda incomoda tanto. Não há como esquecer a Libertadores, mas para lembrar-se dela não precisamos deixar de lado o Paulistão. Liderança assegurada e agora na terça-feira o Verdão joga a partida ainda pela 5ª rodada, quando o time precisou viajar para Potosí e teve o duelo contra o Noroeste adiado. Mais um jogo no Palestra, que venham mais 3 pontos e junto deles a classificação antecipada. E cá pra nós, como é bom ganhar!


Créditos da foto: Lance Press. 

2 comentários:

  1. opa! parece que agora vou conseguir comentar :p... o que é um bom sinal hahahaha... a vitória anima, mas não vou me iludir... não me chamem de corneta hahahaha... mas é que o palmeiras vem se mostrando oscilante... confio, claro, e espero que seja começo de uma longa boa fase, que o time consiga se articular cada vez melhor em campo, e que os gols continuem saindo peloamordeumdeusquenemacredito, e que a defesa se arrume cada vez mais, amém.

    ResponderExcluir
  2. Essa é apenas a ponta do iceberg.

    O futebol de criatividade adolescente e responsabilidade adulta está de volta.

    Quem teve paciência e continuou acreditando vai poder desfrutar.

    Meninas:

    Parabéns pelo web-log! Continuem a todo vapor.

    ResponderExcluir