domingo, 22 de março de 2009

PALMEIRAS JOGA MAL, EMPATA, MAS MANTÉM LIDERANÇA COM SOBRAS

Primeiro sabadão de outono, tempo carrancudo em São Paulo e jogo à noite. Convidativo? Nem um pouco. E o jogo foi pior ainda. A começar pelo gramado, aliás, perdão, gramado não, pasto. Era o lugar perfeito para criar vacas e alguns de nossos jogadores resolveram chutar a bunda delas.

O “espetáculo” futebolístico começou quando... Bom, demorou bastante para começar algum jogo no matagal. Matadas de bola horrendas, passes apavorantes, posicionamentos completamente errados, por fim, um gol no final do primeiro tempo— mais do que merecido—para o Guará. Foi uma lambança. Não, não apertei o “repeat”. De novo eles, zaga e goleiro, hora Bruno, hora Marcos, deram o gol para o adversário. Um cruzamento fraco pela lateral e o camisa 45 foi com a mão mole, beeeeeem devagarzinho, e o zagueiro em “slow motion” não chegou para ajudar.

E o deprimente bate-canelas voltou no segundo tempo um pouquinho, mas muito pouquinho, melhor para o nosso lado. O paraguaio Ortigoza, que fez uma boa partida, recebeu um ippon na área e o juiz marcou pênalti. Diego Souza bateu forte no meio e empatou. O Palmeiras poderia ter virado o jogo? Claro que sim! Faltou querer. E o Guaratinguetá também poderia ter vencido, com tantas patacoadas defensivas. No final uma exibição de comportamento anti-desportivo do time do Vale do Paraíba. Jogadores se jogando, forjando contusões, parando a partida a todo instante, tudo seguindo ordens de seu técnico, o horrível Márcio Araújo.

Não tenho nada, nada mesmo, contra o Guará, mas depois dessa, bom, se não quer jogar que caia para a segunda divisão. E o Palmeiras, que vexame hein Marquinhos? Você é bom de bola, mas se enxerga moleque! E sem pânico, jogo horrível sim, mas o resultado não comprometerá o restinho de campanha da primeira fase do Paulista. E obviamente que até o dia 8 de abril vamos jogar com um olho no peixe outro no gato. Mas não precisa jogar tão mal, não é verdade!? E que venha o time da linguiça. Não, não falo do São Paulo, esses “linguiceiros” só no sábado.

Créditos da foto: Paulo Pinto/AE

2 comentários:

  1. "linguiceiros" haahahaha

    ResponderExcluir
  2. Conheci seu blog hoje e ele é um alento nessa mídia manipuladora que está aí pela net a fora...

    Hilárias as suas colocações, e adorei o post sobre o dérbi, concordo com tudo...e pra terminar, uma cornetagem: ACORDA CX10 FAZ TEMPO QUE VC NÃO TAH JOGANDO NADA!!!!

    Parabéns e avante Palestra

    ResponderExcluir