sábado, 28 de março de 2009

PALMEIRAS REPETE ERROS E PERDE PARA AS MENINAS

Ah, Palmeiras! Eu não mereço tanto desgosto! Por que Luxemburgo, por que você não acerta essa zaga? Pelo menos por que não acerta um tiro na cabeça de cada um desses péssimos zagueiros!? Metáforas a parte, cansei. Já deu o que tinha que dar, hoje foi só a enésima prova de que essa defesa é ainda pior que a do ano passado. Errou em contratar, tudo bem, acontece, mas vê se conserta o erro agora. E os badalados, onde estão? Onde estava você Keirrison? Você é aquele do vitória mesmo Marquinhos? Diego Souza, larga de ser estúpido, porque você fez falta demais. Armero, por que você tinha que ser um ótimo lateral colombiano?


Antigamente era assim que os narradores descreviam as jogadas defensivas do Palmeiras: “bola na área e tira o zagueiro!”. Hoje é assim: “bola na área e goooooooool!”. É caixa, é só jogar lá e pronto, ganha o jogo. Time que não faz isso contra essa defesa é porque tem jogadores muito burros. Nós, pelo contrário, não podemos chamar nossos defensores de burros não, e sabe por quê? Porque são acéfalos. O São Paulo que só tem UMA ÚNICA jogada fez o que devia fazer. Foram 2 minutos e Washington, livre como uma borboleta gay, cabeceou e marcou o gol.


Depois o Verdão resolveu acordar, mas ainda sonolento o suficiente para quase matar o torcedor de tédio. Foi lamentável. Nós palmeirenses e cornetas por obrigação falamos tanto mal do Diego Souza, tanto, que pagamos a língua. Sim, parece que existe justiça. Tem jogador que eu falei o nome lá em cima, só que não falo mais, enquanto não jogar bola. E o que fez hoje? Nada, porque ele talvez não exista, talvez seja uma miragem. Nosso “craque”, o Keirrison, conhece? Sim, aquele mesmo das canelinhas de cristal. Se escondeu no jogo. A bola não chega? Essa é uma desculpa pra quem joga com vontade. Eis uma verdade que já passou da hora do palmeirense enxergar: o craque do Palmeiras não é o “K9”, não é o “DS7”, nem o “CX10”, e sim o “P5”. Pierre, esse é o craque, esse é o cara! Obrigada por jogar com essa camisa, craque da camisa 5!


Segundo tempo começa e Evandro, aquele mesmo, e Ortigoza entram. Melhorou um pouquinho, mas o Coalhada machucou o ombro. Entrou Lenny. Evandro nem foi tão mal quanto costuma ser, Lenny prendeu demais, mas mostrou vontade. E Cleiton Xavier, com a língua de fora já no final do jogo, acertou uma bola na trave.


Fim de jogo, fim da invencibilidade no Paulistão e recomeço debaixo de cornetadas, algumas exageradas, outras merecidas. Há quem mereça ser cornetado sempre. Há quem mereça ser cornetado somente hoje. E por falar em merecer, não vou dizer que não merecíamos perder, simplesmente porque ganhar também não seria de nossos méritos.

Agora, com a cabeça mais fria depois de despejar minha cólera, vou dar conselhos. Primeiro, pro cara que eu não falo o nome: rapaz ou você entende que é jogador de futebol e quem paga o teu salário é o PALMEIRAS ou vira vocalista do É o Tchan. Segundo, amarrem as pernas do Jumar, assim ele não bate mais falta. Keirrison, você é excelente, mas deixa de ser fresco e corre, divide, chama a responsabilidade. Willians, você que era o bom do Vitória. Marcão, alguém já te disse que você é muito ruim? Diretoria, contratar zagueiros e lateral direito é necessidade pra ONTEM! Luxemburgo, treine nem que seja 24h por dia esses cabeças-de-bagre da defesa. E torcedor, você furioso obviamente, esfrie a cabeça. Não adianta espernear. Somos líderes, teremos uma batalha na Libertadores logo mais e temos um time com mil defeitos, e outras centenas de milhares qualidades. Mas até quando eu vou repetir isso?


Créditos da foto: Lance Press.

Um comentário:

  1. Eu vi só até o gol, depois perdi a paciência e fui fazer outra coisa... Há certos momentos que é melhor assim, pra mim, se for pra morrer do coração por causa do Palmeiras, que seja, mas por conta de uma vitória, ou de uma derrota digna ¬¬'

    ResponderExcluir