quinta-feira, 5 de março de 2009

UM SÁBADO INESQUECÍVEL

Todos nós temos sonhos. E quando um deles está perto de ser realizado, como nos sentimos? Ansiosos? Alegres? Extasiados? Pois bem, senti um pouco de cada coisa nas últimas semanas pela expectativa de conhecer a sede do meu clube do coração, aquele que me escolheu e acolheu. E na sexta-feira que antecedeu a viagem, eu mal conseguia esconder o contentamento e vontade de viajar logo.

Foram 15h intermináveis dentro do ônibus. O ar condicionado esfriou meu corpo, mas não acalmou minha euforia. Parecia que nunca ia chegar, mas em um certo momento reconheci a cidade de São Paulo e fiquei ainda mais ansiosa. Faltava pouco...

Encontrar os amigos com quem estava acostumada a conversar pela internet não tem preço. E é algo tão legal que parecia apenas um reencontro, devido ao costume rotineiro. Não vou nem citar nomes, pois não quero esquecer ninguém, mas conhecer pessoalmente cada um foi maravilhoso!

Ah, e como o Palmeiras é lindo! Um ambiente tão...verde! Verde limão, tradicional, desbotado, antigo...mas verde! E como era tudo bonito! Um lugar muito gostoso! Ali vivi emoções fortes, como encontrar o Dudu, César Maluco e o próprio Belluzzo! Não sei nem como consegui tirar fotos, estava abestalhada. Quando fiquei cara a cara com o Dudu não sabia nem o que dizer! Fiquei tão admirada e abismada que palavras não saíram de minha boca. Mas estava tão feliz por dentro, tão contente pelo momento! Ao encontrar o César já consegui me acalmar um pouco e consegui dizer algumas poucas palavras: "César, não te vi jogar, mas jamais vou me esquecer de você subindo nos alambrados. Isso ficou marcado em mim". E ele disse: "Pena que hoje em dia não tem mais isso, né?". E eu respondi: "Verdade, perdeu-se a essência do futebol". Simplesmente fantástico!


E o que dizer da sala de troféus? A sala do CAMPEÃO DO SÉCULO XX! Um lugar incrível! Cada troféu lindo, cada história pra contar, ouvir e lembrar! Um time que tem um passado tão glorioso e vitorioso merece isso e muito mais! Tudo ali emanava conquistas, lutas, glórias, honra, suor, sangue! Tudo maravilhoso, magnífico!!! Depois ainda fui ver os bustos dos imortais Fiume, Junqueira e Divino. Nunca vi estátuas que resplandecessem tanto respeito e imponência! Mas estão mal cuidadas e mereciam um pouco mais de polimento e limpeza, bem como os troféus.

E o que falar do estádio? Caramba...até arrepiei quando entrei e senti aquele clima de jogo. Foi uma emoção sem igual. Pena que a partida não correspondeu, pois era o time reserva contra o Guarani, mas pelo menos gritei gol! Tecnicamente foi bem fraca. Faltou criatividade e, para alguns, um pouco mais de vontade. Destaque negativo também para um certo detalhe envolvendo as torcidas: por que uma precisa atrapalhar a outra? É até difícil entender o que cada uma canta. E considerei um verdadeiro desrespeito ouvir uma delas cantando o Hino do Verdão enquanto a outra começava uma música diferente.

Só tenho que agradecer imensamente a cada um que transformou esse sábado num dia memorável! Estou muito feliz pelas lembranças! Não chorei na hora (até me surpreendi), mas no ônibus fiquei pensando e não consegui evitar que me emocionasse pelo grandes momentos vivenciados. Todos foram demais! Esses amigos queridos ficarão marcados em meu coração para sempre! E voltarei mais vezes, seja lá como for! Valeu muito a pena, apesar da longa viagem e do cansaço. Se pudesse, pegaria o ônibus hoje novamente e iria! Jamais vou me esquecer desse dia! Jamais!
---
Créditos para o Fábio que tirou a belíssima foto do troféu da Libertadores!

2 comentários:

  1. Nossa um dia eu vo ainda , a emoção de entrar no Palestra Italia , deve ser sensacional :).

    ResponderExcluir
  2. João, é incrível! Emoção sem igual!!!

    ResponderExcluir