terça-feira, 21 de abril de 2009

COM GOL DO “CARA”, VERDÃO VENCE E SÓ DEPENDE DE SI PARA CLASSIFICAR NA LIBERTADORES

Solte o grito preso na garganta: estamos vivos! E xô urucubaca!! Finalmente vencemos pela Libertadores em nosso glorioso Palestra. Encerramos a campanha em casa com os três resultados possíveis, mas o melhor, vitória na despedida do Parque Antártica nessa fase de grupos, se tudo der certo voltaremos a lotar nossa futura Arena. Agora vem o Colo-Colo, última rodada, último jogo, último golpe de sorte. É vencer ou vencer! Raça Palmeiras, porque tradição não lhe falta!

Se não foi um jogo brilhante tecnicamente, o Palmeiras compensou na vontade, coisa que faltou na última e fatídica partida pelo Paulistão. Jogamos Libertadores da América hoje, ponto. Começamos o jogo em cima, mas tivemos que suportar a catimba e a cera dos equatorianos que pareciam ter vindo para empatar partida. Resultado: nos enervamos. O gol não veio, embora oportunidades não faltaram, nem à LDU, que mandou uma bola na trave e se aproveitou da direita defensiva do Palmeiras, habitada por um “jogador das cavernas”, um projeto de homem, uma evolução errada da espécie, um atleta meio humano e meio burro.

Com o 0 x 0 no primeiro tempo e a imensa necessidade de vitória, Luxemburgo ousou na volta do intervalo, colocando Marquinhos no lugar de Capixaba. O camisa 11 teve cobertura de Maurício Ramos e atuou como um antigo ponta-direita, entrando bem na partida. E foi dos pés dele, mas pela esquerda, que saiu o primeiro gol. O meia-atacante bateu escanteio, Cevallos caçou borboleta e Marcão só empurrou para o fundo do gol.

Desesperados os jogadores da Liga partiram para cima do Palmeiras, apertaram, tentaram, lutaram, mas tanto, que Bolaños foi expulso e carregou junto Marquinhos. O equatoriano agrediu o camisa 11 que apenas se defendeu, mas o juiz preferiu botar os dois para fora. Desvantagem para quem precisava fazer um gol. O Verdão chegou ao segundo em uma falta cobrada de longe, uma bomba de Diego Souza. Sim, o goleiro Dominguéz (o mesmo que foi no banheiro durante o jogo), que substitui Cevallos contundido, acabou colaborando com Diego, mas... Foi um chutaço! Mais um golaço decisivo do camisa 7 que definitivamente caiu nas graças do torcedor.

O Palmeiras ainda pressionou em busca de um terceiro gol, que seria ótimo para o saldo fazendo com que tivéssemos (e ainda temos) a possibilidade, dependendo do jogo de amanhã, de jogarmos quarta por um empate no Chile. Mas não veio. Keirrison perdeu oportunidades de ouro, no entanto mostrou mais disposição hoje. Então é isso. Ufa! Respiramos na Libertadores, teremos tempo para trabalhar os defeitos e nos armar para a batalha em Santiago, além disso ainda observaremos muito interessados o jogo de amanhã, entre Sport x Colo-Colo. Vitória na hora mais do que certa. Dependemos de nós, então vamos à luta!

Créditos da foto: Lance! Press.

8 comentários:

  1. importantíssima essa vitória, to muito feliz! DS e Pierre estão, cada dia mais, provando que são es exemplos desse time... Marcão pagou minha lingua, podia jogar sempre assim... Marquinhos até que enfim jogou futebol, e o kerrison que se decida se vai ou fica, por favor...
    e a proposito, bela barrig... é, enfim, bela foto...

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Verdão! É assim que você precisa jogar na Libertadores: com RAÇA e VONTADE!!!

    Não foi um jogo brilhante, mas estamos vivos! Isso dará novo gás para nossos jogadores, tenho absoluta certeza! Agora é corrigir as falhas apresentadas, treinar muito e deixar o Capixaba no banco!!!

    E devo dizer que adoro as comemorações do Diego! E hoje o Marcão também demonstrou muita vibração na comemoração! Pierre nem preciso dizer!

    É isso! Avante, Palestra!

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de falar do Marquinhos! hahaha

    Jogou bem hoje, pena que foi expulso! Mas fez a sua "estréia" e agora vai deslanchar!!!

    ResponderExcluir
  4. É!!! Foi demais!!! A torcida apoiou muito, apesar do 1o tempo catimbado!!
    Pierre foi praticamente perfeito, mas isso não é novidade!
    As novidades ficaram por conta de Marquinhos e Marcao, muito bons, além do Wendell q entrou bem no final.
    Diego jogou com a costumeira raça e talento e até o K9 se esforçou mais.
    O 2o tempo melhorou muito com a saida do Capixaba. Nao dá mais para insistir com ele!

    Agora vamos fazer contas e torcer para goleadas amanha e, caso o Sport nao venca, q o LDU os derrote na altitude.
    Ah, ainda podemos fazer a nossa parte tb!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabens pelo texto, muito bom.

    Estamos vivo!

    ResponderExcluir
  6. Valeu time é isso ae
    vamos continua jogando com vontade e raça !

    Parabéns Diego por mais um otimo jogo :)

    e q semana q vem nós não tenhamos tantas dificuldades la no chile , e temos uma semana inteira para treinar .

    Então vamo qe vamo meu Palmeiras .

    ResponderExcluir
  7. Por isso sou palmeirense...

    O texto tá incrível! Muito bom, adorei o blog *-*

    ResponderExcluir