sábado, 9 de maio de 2009

VERDÃO JOGA CONTRA 12, MAS VENCE DE VIRADA NA ESTRÉIA

Sábado, chuva, reservas. Nem isso afastou o torcedor do Palestra. Nem isso afastou a vitória do Palmeiras. Com ingresso pela metade do preço, o palmeirense tratou de comparecer e apoiar o time na estréia do Brasileirão. Em campo uma equipe mais do que mista contra um Coritiba completo e com um adicional, o 12º jogador. Derrota? Não em 2009. O que não vem faltando para esse time é brio. Não estamos entre os favoritos? Vai vendo imprensinha, apenas observe.

O mistão verde começou bem o jogo, marcando a saída de bola, encurralando o Coxa, que quase não teve chances de gol durante toda a partida. Vieram as nossas chances e com elas os desperdícios, os pés tortos, a falta de tranquilidade. Mas quem não faz... Toma. Toma roubado, mas toma. Lance bizarro, em bola cruzada na área, Jefferson fura e se enrosca com o jogador do Coritiba em jogada praticamente morta. Só que o juiz viu pênalti. Marcelinho bate sem paradinha, como deve ser, e Bruno acerta o canto, mas a bola entra mesmo assim. Resultado injusto e mudanças a vista.

O primeiro tempo termina com o Palmeiras em cima e o segundo começa da mesma forma, mas com uma diferença bastante grande por assim dizer. Keirrison e Diego foram para campo e saíram Mozart, bem na marcação, e Marquinhos. E aí o antagonista volta à cena. Bola cruzada para a área pela direita, Ortigoza é “abraçado” pelo zagueiro, pênalti escandaloso. Mas esse o juiz não viu. Novamente o paraguaio, mas agora é encoxado pelo marcador, que logo após meteu a mão na bola na maior cara-de-pau. Pênalti? Não para o juizinho.

Chances, pênaltis garfados e gol que é bom, nada. Cleiton Xavier entra e Jumar sai. Substituição para mudar o jogo. O camisa 10, voltando à grande fase, fez um belo lançamento para Jefferson que cruzou rasteiro, Keirrison fez o corta-luz e Willians só empurrou para as redes. O placar muda e o número de jogadores para cada lado torna-se mais desigual. Coritiba com 12 e Palmeiras com 10. O autor do gol se contundiu e virou um peso morto em campo, sem poder mais ser substituído. Contra tudo e contra todos. Diego Souza disputou o lance, fez uma bela jogada, Marcão recebeu e tocou para Keirrison tirar a zica. Virada na marra.

Vencemos de forma importantíssima, com arbitragem obscura e de virada. Agora vamos com força total para terça. A torcida colaborou e a diretoria também ao reduzir o valor dos ingressos. Já o time, mesmo reserva em parte do jogo, foi brigador e aguerrido, sem perder a qualidade, da maneira como o palmeirense quer ver. No final das contas valeu muito a vitória de hoje. Próxima parada: Ilha do Retiro. Decisão à vista, que vejamos também muita alegria e superação. A cabeça alviverde já está na terça. Ah, só para constar, guardem esse nome: Arilson Bispo da Anunciação.

Créditos da foto: Terra.

2 comentários:

  1. ha! Esse time tem demonstrado muita vontade desde aquele primeiro jogo contra o Sport. E tenho confiado. Talvez nem seja isso, mas no fim das contas a desclassificação do Paulista deu um tempo e uma "folga" de tanta pressão que deve ter ajudado também. E aguardo a vitória na terça!


    Ps. Segundo gol foi simplesmente incrível.

    ResponderExcluir
  2. Não pude ver o jogo, mas cheguei a tempo em casa de "ver" o gol do K9! E que bela jogada do Diego Souza!!! Sensacional!!!

    Muito correta a atitude do Keirrison em comemorar o gol de forma contida. Respeito à equipe que o projetou, isso foi legal.

    Parabéns ao time que tem demonstrado muita vontade, determinação e raça. E terça virá a classificação, não tenho dúvida disso.

    ResponderExcluir