quinta-feira, 4 de junho de 2009

UM BRINDE À TRADIÇÃO SEM ESQUECER A MODERNIDADE

Hoje o Palmeiras lançou a linha Adidas 09/10 de seus uniformes. No começo desta tarde, pudemos reencontrar a tradição da camisa branca e das cores verde, branco e vermelho, que remetem nossas origens italianas, mas com muita inovação, além do fim, que pode ser breve, da “era verde-limão”. Confira os detalhes do lançamento da nossa "segunda pele".

Na camisa principal, a “alviverde imponente", a manutenção do tom da última linha foi excelente. O mesmo “Verdão” com novos traços brancos, gola pólo e números com contorno dourado. Já a branca, aposentada praticamente desde o surgimento da verde-limão, sucesso absoluto entre os torcedores, principalmente os mais jovens, voltou em grande estilo. O “manto”, além do já tradicional verde e branco, ainda apresentou uma manga em vermelho.

Os uniformes de goleiro também foram apresentados e ficaram de muito bom gosto. Deola apresentou o que deve ser o segundo uniforme, camisa cinza com detalhes em azul celeste, mesma cor do calção. Já Bruno vestiu um uniforme todo em azul marinho com detalhes em verde-limão. Outras linhas também foram lançadas, como as de passeio, com a Cruz de Savóia, e camisa e cachecol lembrando o título da Libertadores de 99, que completa dez anos.

Além disso, agasalhos, modelos infantis e femininos também foram lançados. A Samsung, patrocinadora principal, dividiu o espaço da camisa, cedendo as mangas para um outro patrocinador, que não foi a Suvinil. A empresa que estampou sua marca nas mangas palmeirenses por quase 1 ano e meio, deu lugar à Fast Shop. Especula-se que a Cosan deva estampar os calções, contrato que deve ser acertado em breve. Outra novidade foi a “ausência” da suposta, e muito comentada, nova camisa azul, que lembraria as cores da seleção italiana. Comenta-se que a camisa deverá ser lançada sim, mas apenas entre os meses de agosto e setembro, quando o clube completará seus 95 anos de fundação.

O Passione Verde considera que a Adidas acertou em cheio nas cores e nos modelos da nova linha, e o torcedor já poderá desfrutar dos lançamentos através da Ponto Verde, Verdegol e Netshoes, que já estão comercializando o recém-lançado manto alviverde. Aproveite e confira mais da apresentação desta quinta-feira, dia 4 de junho, na nossa Galeria!

Créditos da foto: Uol Esportes.

9 comentários:

  1. acho que esse azul do uniforme de goleiro poderia ser um pouco mais claro... mas tá legal! Adorei a verde, e a branca é bem bonita... seria perfeita se o vermelho fosse apenas o detalhe na lateral, mas de qualquer forma considerei os uniformes mais bonitos dos ultimos anos! \o/

    ResponderExcluir
  2. e outra coisa: achei que nossos jogadores são melhores como modelo do que essas meninas estranhas :|

    ResponderExcluir
  3. De maneira geral, gostei muito das camisas. A verde ficou muito linda! A vermelha me causou um pouco de estranheza e concordo com o comentário acima (com os dois hehehe).

    Que as novas camisas tragam uma melhora significativa à equipe!

    ResponderExcluir
  4. Tirem esse coador de café vermelho das nossas camisas, por favor!

    Bom, a Mayara já sabe o que eu penso sobre este assunto: sou tradicional!

    Tradicionalíssimo, hehe.

    O Palmeiras nunca teve segunda camisa até o advento da verde-limão.

    Agora vamos apenas de verde novamente, porque Rubinho Barichello (camisa branca) não faz pole nem vence corrida contra Schummacher (camisa verde), mas o Alonso (camisa verde-limão) faz e ás vezes até vence.

    Beijos, o Passione Verde está cheio de graça e inteligente como vocês são... amanhã vou ler a postagem com os gráficos, Mayara (aquela hora não atendi porque estava na cozinha fazendo Yakisoba de camarão).

    ResponderExcluir
  5. hummm.... yakisoba... isso me fez até esquecer o post dos graficos ali hahahhaa... olha, deveriamos fazer um post sobre palmeirenses e suas comilanças... pq, embora eu não seja de rotular torcidas, ô raça pra gostar de comer viu... ai ai...

    ResponderExcluir
  6. Tá insinuando que eu estou acima do peso, dona Ninguém? Espera eu passar mais seis meses fazendo 200 abdominais por dia e me empaturrando com aqueles produtos que a moça do telemarketing vende numa voz mal dublada, que então conversaremos pela webcam, sem camisa (refiro-me a minha pessoa, a senhora pode estar vestida como quiser), para acabar de vez com essa fama de que todo palmeirense é barrigudo e faz yakisoba às quatro horas da manhã... rs

    ResponderExcluir
  7. HAHAHAHAHA Marcelo, eu não tenho solução nem com 200 abdominais por dia, mesmo que me empanturre com os produtos da moça do telemarketing... isso pq não faço yakisoba as 4 da manhã hahahaha...(será que ele vai ler isso?)

    ResponderExcluir
  8. eu li, eu li...

    Dona Ninguém, não dou fé nas suas palavras, a senhora deve ser toda certinha, sem tirar nem pôr (ra-tá-tá-tá-tá-tá-tá-tá-tá-tá-tá), mas paro por aqui ou a Vanessa me suspende.

    Voltando à minha cornetagem em cima da camisa, faltou dizer que essa linha nova da Adidas, conforme o nome Segunda Pele já indica, deve colar o seu tanto no corpo. Não cola? Segue a piada mesmo assim. Minha sugestão é que a camisa poderia vir num kit com moldura grátis para o palmeirense - gordo por definição - pendurar num quadro e ficar admirando-a nas horas de ócio, isto é, quando não estiver descendo a lenha no Luxa ou chamando o K-9 de pipoqueiro.

    Na verdade, as camisas ficaram lindas. E, ao contrário do que este dublê de Ronaldo Ésper andou relinchando por aí, a branca está vendendo como água - vendendo como Coca-Cola.

    ResponderExcluir
  9. HAHAHAHAHAHAHAHA, realmente... deve ser a legítima segunda pele hahahahahahahaha. Pelo menos é uma segunda pele bonita, porque a minha primeira... E a Vanessa vai nos suspender por fazer piadinhas no tópico :p

    ResponderExcluir