domingo, 28 de junho de 2009

VERDÃO NÃO JOGA MAL, MAS DEIXA VITÓRIA ESCAPAR NO PALESTRA

O Palestra Itália teve um público vergonhoso para um clássico. Depois de semana perturbadora pelos lados da Academia de Futebol, o Palmeiras teve bom desempenho para um time tão despedaçado. A vitória poderia ter vindo fácil, e já no primeiro tempo, mas nos deixamos dominar na segunda etapa e tomamos o empate, que não deixou de ser merecido. Quem não saiu de campo com mérito algum foi Leonardo Gaciba. O juiz gaúcho deixou de aplicar cartão vermelho justamente no jogador, Robinho, que fez o gol de empate. Gaciba ainda deixou de dar pelo menos um pênalti, além de inventar faltas no ataque santista. Não foi um bom resultado, mas o comportamento do time foi ótimo pelas circunstâncias.

Que semaninha viveu o Palmeiras! Para fechar, um clássico na noite de domingo e sem público decente. Frio no campo vindo das arquibancadas. Mesmo com todos os problemas e sem técnico novo, o Verdão fez um ótimo primeiro tempo. Willians e Obina funcionaram bem na frente, criaram chances, até que o camisa 28 pegou rebote do goleiro em chute de Cleiton Xavier e abriu o placar. Poderíamos ter ampliado, tínhamos o jogo na mão, mas não concluímos bem a gol.

Na segunda etapa um time com postura diferente, defensivo e cansado, que deixou o Santos jogar em cima durante quase todos os 45 minutos. O Santos, precisando do gol, partiu pra cima e aproveitou o recuo. Os jogadores da Baixada resolveram descer o pé nos nossos. Obina foi a primeira vítima de entrada violenta de Fabão. Depois foi a vez de Pierre, que seria posteriormente substituído com dor no tornozelo, receber uma entrada violentíssima do meia-atacante Robinho. O juiz afrouxou e deixou só no amarelo.

Aproveitando-se da saída de Pierre, contundido, e da falta de criação no segundo tempo, o Santos chegou ao empate. Antes, Marcos fez milagre. Em jogada de bola parada, Robinho pegou de voleio e fez com o Santo fizesse uma bela defesa. Depois, São Marcos saiu bem em Kléber Pereira, mas ninguém acompanhou Wagner Diniz que tocou com tranquilidade para Robinho empatar a partida. Empate justo pela bola, injusto pela arbitragem. Felipe foi segurado pela camisa por Domingos na área e Gaciba nada marcou. E no final da partida, mais um lance duvidoso que a televisão não reprisou.

Bom primeiro tempo, péssimo segundo. Não faltou dedicação, mas o time não manteve a mesma pegada. A arbitragem foi mal e alguns jogadores, que até começaram bem, como o caso de Diego Souza, não renderam o que podiam. Felipe, meia-atacante da base, fez sua estréia no profissional, diga-se de passagem, numa fria. O menino não comprometeu, embora tenha se assustado com o jogo. Foi ruim, mas melhoraremos daqui pra frente. Se Muricy Ramalho, Deus e Belluzzo queiram, realmente acertar com o clube, será o começo de uma nova era que tem tudo para ser vitoriosa. Sorte para o Palmeiras, porque nós merecemos!

Créditos da foto: Uol Esportes.

2 comentários:

  1. Empate amargo. Fizemos um bom primeiro tempo, mas não matamos o jogo quando tivemos oportunidade. No 2º tempo, o time recuou, deu espaço pro Santos pressionar e não deu outra...

    Apesar das circunstâncias desfavoráveis, o time não se mostrou abatido. Aposto que a imprensinha queria ver o Palmeiras desmotivado, protrado em campo, mas mostramos que aqui não é assim não!

    Souza fez uma belíssima partida. Ele vai crescer muito se outras oportunidades lhe forem dadas. Mozart? Piada, né?

    Esperemos o anúncio do novo técnico para que os ânimos se acalmem e o trabalho possa recomeçar. Não estou com medo disso, pois o Luxa ainda nem tinha dado forma à equipe. Estou até mais confiante agora, principalmente se o Muricy for confirmado.

    ResponderExcluir
  2. Eu, o Pedro e o Bruno fomos testumanhas dessa fria noite de domingo. Mais uma vez mnha teoria de que o Cleiton Xavier tem que ser melhor aproveitado está certa: nas poucas vezes que chega mais a frente sempre sai coisa boa. E ainda nos ivramos do pior, graças a defesa miraculosa do nosso Santo, antes do gol do Santos. Beijos

    ResponderExcluir