quinta-feira, 16 de julho de 2009

DEPOIS DE BELO PRIMEIRO TEMPO, VERDÃO SE SEGURA E BATE O FLAMENGO NO MARACANÃ

Noite eletrizante no futebol brasileiro. Enquanto o Cruzeiro decidia em casa a Libertadores, o Brasileirão pegava fogo na 11ª rodada. No palco que recebeu a festa de 50 anos de carreira de Roberto Carlos no sábado, o Maracanã, dois times brigando pela vitória. Um jogo movimentadíssimo, com uma marcação quase que impecável do Palmeiras, e o Flamengo tentando reagir com a força da torcida. Sorte e competência nossa que nem a arquibancada deles parou o nosso futebol. Nesse 15 de julho, que tinha tudo para ser azul, o que imperou foi o vermelho, branco, e por que não, o alviverde imponente.

Maracanã com público razoável para receber um grande clássico do futebol brasileiro, o jogo mais atraente da rodada. Com o gramado ruim, mas com condições de jogo, o Verdão mostrou que não buscava apenas um empate fora de casa. Pressão, marcação e muita transpiração. Por tanto esforço fomos recompensados. Bola mal recuada pro zagueirão e Ortigoza, incansável, lutou como pode até conseguir que Diego Souza, livre, chutasse com categoria e abrisse o placar.

Sem o mínimo receio, o Verdão dominou a partida. Parecia jogar em casa. Fez seu melhor primeiro tempo no Campeonato Brasileiro, mas ainda tinha mais. Pierre roubou a bola no meio campo, conduziu com rapidez até a entrada área, tocou pra Cleiton Xavier na direita que, sem pensar, deixou Ortigoza na cara do gol pra fazer o segundo. Resultado muito merecido e méritos totais para Pierre, disparado o melhor volante do Brasil.

O segundo tempo começou com as duas equipes da mesma forma que terminaram o primeiro, inclusive taticamente. O Palmeiras, ainda superior, criou chances e soube segurar a bola no ataque. Mas Danilo acabou fazendo pênalti em Adriano. O “Imperador da Favela” bateu no canto oposto em que Marcos caiu e diminuiu o placar. Daí por diante o Flamengo, tentou empatar na base da pressão. E se não fosse São Marcos... Com o rubro-negro em cima foi a hora do camisa 12 brilhar e fazer grandes defesas.

Cleiton Xavier teve a oportunidade de matar o jogo no finalzinho, mas chutou pra fora. Ainda bem que não foi necessário. Fim de partida e belíssima vitória do Palmeiras. Vai ser difícil tirar ponto do Flamengo no Maracanã, com pressão de torcida e tudo mais, só que por essa provação o Verdão e o Jorginho passaram. Aliás, 4 jogos, 3 vitórias e 1 empate do “interino” no comando da equipe, um aproveitamento de 83,3%. A defesa mais sólida e o ataque, mesmo remendado, dando conta do recado. Alguém duvida do Palmeiras? Se duvida, espere pra ver! E Kléber, sinto muito, mas seria muito mais doloroso pra nós ver você levando a Libertadores em outro clube que não o nosso. Seu lugar é aqui, e o nosso é aí, Estudiantes.

Créditos da foto: Gilvan de Souza / Lance Press.

3 comentários:

  1. Nossa... mandou mto bem em seu texto Van!!! Gostaria muito de ver o Jorginho efetivado no Palmeiras... ainda é cedo pra falar que ele é O cara.... mas tem demonstrado ser... pela garra e pelo ânimo novo que tem dado à equipe! Verdão está demaisss e espero que continue sempre subindo... rumo ao título! Teve até chapéu do Sandro Silva hoje novamente... aeeeeeeee

    ResponderExcluir
  2. Há muito tempo não via um primeiro tempo tão belo! Foi de encher os olhos! Cada dia que passa tenho a certeza de que o profexô era o câncer desse tipo, juntamente com o canelinha de cristal. Agora os jogadores parecem muito mais unidos, comprometidos, felizes! Isso é muito bom!!

    Apesar da queda de rendimento no 2º tempo, conseguimos aguentar a pressão. Sacconi e Edmílson não aguentaram jogar os 90 minutos e foram substituídos. O nível do time caiu bastante, mais um motivo para trazermos boas opções para o banco.

    Iremos crescer ainda mais nesse campeonato. O time está focado e determinado a efetivar o Jorginho! A vibração e o espírito são outros!

    Avante, Palestra!

    ResponderExcluir
  3. Vanessa:

    A união faz a força e move montanhas. Aliás, remove obstáculos. Determina o caminho a seguir, mesmo que não seja o caminho originariamente traçado. Assim é a "Società".

    "Construir para poer conquistar! Acreditar sempre!"

    ResponderExcluir