Pois bem, eu reclamei do marasmo da semana passada, mas essa foi bem agitada. E em grande parte, muito positiva. Enquanto a novela Muricy até deu sinais de possível ressurgimento, o time comandado por Jorginho faz sete gols, e leva apenas um, em uma semana! É Jorginho, se não for efetivado, dará um trabalho danado pra quem te substituir. Pelo resultado, bem como pelas suas declarações em entrevistas, o nosso interino/quase técnico efetivo está enchendo os olhos e peitos palmeirenses de orgulho.
3x0 no Avaí e Obina conquistando a torcida: Enfrentando o “desesperado” Avaí, em péssima colocação na tabela, o Palmeiras obteve ótimo resultado fora de casa. 2 gols de Obina, 1 de Cleiton Xavier, 3x0 para o Verdão que voltou feliz para São Paulo. O time jogou bem, Capixaba apareceu melhor do que o costume. Claro que não foi perfeito, mas até esteve na jogada de um gol – o que deve ser destacado, depois de tudo que passou. Ortigoza entrou como titular e Obina conquista cada vez mais a torcida palmeirense. O nosso camisa 28 tem sido melhor que Keirrison, como cantam alguns.
A novela entre o senhor Muricy Ramalho e a diretoria do Palmeiras: A semana prometia resposta. Muricy enrolou, enrolou, flertou com a proposta e diretoria, elogiou, parecia que iria aceitar. A torcida pedia pra assinar, pensávamos que ele só estava esperando estar totalmente livre do São Paulo. Porém, a semana terminou com um “não”. Na madrugada de sexta-feira, Belluzzo anunciou
Ortigoza: Para alegria de grande parte da torcida, nosso Coalhada renovou com o Palmeiras por mais 3 meses e fica até 10 de outubro. O jogador se mostra feliz, nós também. Estará disponível a partir do jogo contra o Flamengo, na quarta-feira. Que consiga mais oportunidades como titular, pelo pouco que atuou no time, Ortigol já mostrou que merece mais espaço.
Diego Souza: O triste episódio ocorrido com Diego Souza na madrugada dessa quinta-feira, quando o jogador foi alvo de provocações e abordado por torcedores do Corinthians enquanto comia um lanche em companhia de sua esposa e amigos, acabou tornando-se violência. O jogador tem as imagens e depoimentos a seu favor, agiu em sua defesa no momento em que foi abordado por essas pessoas inconvenientes. A imprensa tratou de questionar o “caráter” de Diego Souza, fazendo polêmica com seu nome. Nós preferimos não comentar nada além disso, faz parte de sua vida pessoal e não nos diz respeito. O jogador continuou treinando normalmente, jogou muito bem contra o Náutico e continua tendo nosso apoio e respeito.
Chuva de gols no Palestra Itália: O jogo contra o Náutico no sábado, no Palestra Itália, foi banhado pela chuva que fez do gramado um pântano, o que poderia significar um resultado não muito agradável. Porém, para a alegria aos 7.800 mil corajosos que foram gritar o tempo todo pela vitória, o time fez um bom jogo, com direito a goleada de jogadores improváveis: Maurício Ramos, Willians, Armero e Pierre. Quatro belíssimos gols, contra um, também bonito, gol do Náutico. Sabemos que foi um jogo em casa contra um dos times com pior desempenho no campeonato, o que tornaria obrigatória a vitória de um time que tem o título como pretensão. Porém, os resultados obtidos são mais agradáveis do que o esperado. O Palmeiras jogou bem, se firmou no G4 do topo da tabela, está há 10 jogos sem perder e consegue, enfim, mostrar um padrão de jogo.
Fica Jorginho: O técnico interino, que comanda o time há três jogos, tem mostrado bom serviço. Foi um empate no clássico contra o Santos, logo após a saída de Luxa - quando mal teve a oportunidade de se adaptar -, e duas ótimas vitórias, com direito à 7 gols em uma semana. Sim, jogamos contra dois times com sérias possibilidades de rebaixamento, mas nem por isso devemos menosprezar o trabalho feito. Ao observar o time de Jorginho, notamos o que vínhamos clamando durante os últimos meses: padrão de jogo. Temos toques, posse de bola, jogadas ensaiadas. Já podemos notar algo diferente, mesmo não tirando os créditos merecidos dos nossos jogadores – que tem mostrado capacidade, união e vontade de vitória – e a situação deixada por Luxa, percebemos que Jorginho tem grande valor como técnico. A diretoria do Palmeiras tem procurado um novo treinador sem desespero, calma proporcionada pela confiança e estabilidade que Jorginho transmite com seu trabalho. Porém, o outro lado dessa demora pode refletir em algo: as categorias de base e o time B podem servir não apenas para descobrir e lançar novos jogadores, mas também novos técnicos. A não concretização de um contrato com Muricy nos permitiu perceber que temos, já conosco, alguém especial e diferenciado, comprometido com o Palmeiras, que merece mais tempo para mostrar se já está preparado. Bom, vamos esperar o jogo contra o Flamengo, mas o próprio Muricy afirmou: o Palmeiras tem um técnico, que está ganhando e muito bem. E como disse são Marcos, se outro treinador assumir vai ter uma responsabilidade muito maior. Belluzzo não descarta a possibilidade de efetivar o interino e fala-se até do nome de Evair em sua comissão técnica. Nós, do Passione Verde, ficaríamos muito felizes com a oportunidade de gritar o nome do nosso matador lá no Palestra.
É isso. A semana em que os improváveis fizeram sucesso passou e ficamos por aqui, aguardando o jogo contra o Flamengo que ocorrerá nessa quarta-feira, no Maracanã. Obina, Jumar e Willians não jogam, o primeiro porque seus direitos pertencem ao Flamengo, os dois últimos porque levaram o terceiro cartão amarelo (Obina também levou amarelo, que foi forçado exatamente porque já não poderia jogar). Teremos, então, um time desfalcado no ataque, mas confiamos e esperamos a vitória. Que brilhe a cabeleira de Ortigol, porque São Marcos nos protege!
Fontes de Pesquisa: Agência Palmeiras, Globo.com, Lancenet, rádio Bandeirantes e terceiro tempo.
pouco mais de 8.000 mil corajosos
ResponderExcluir???????????
onde?
Corrigindo: 7.800!!!!!!!!
aah, corrigido! obrigada :)
ResponderExcluir7800 guerreiros!!!
ResponderExcluirbelo post.
da-lhe porco!
da-lhe passione verde!
Renata:
ResponderExcluirTexto cada vez melhor.
A força alviverde feminina ao dispor da Mídia Palestrina.
Parabéns !
"Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"
PS: Texto enviado. Conforme o solicitado.