segunda-feira, 13 de julho de 2009

SINTESI SETTIMANALE: 05/07 a 12/07 – Novela Muricy de um lado, sete gols em uma semana do outro. A semana dos improváveis.

Pois bem, eu reclamei do marasmo da semana passada, mas essa foi bem agitada. E em grande parte, muito positiva. Enquanto a novela Muricy até deu sinais de possível ressurgimento, o time comandado por Jorginho faz sete gols, e leva apenas um, em uma semana! É Jorginho, se não for efetivado, dará um trabalho danado pra quem te substituir. Pelo resultado, bem como pelas suas declarações em entrevistas, o nosso interino/quase técnico efetivo está enchendo os olhos e peitos palmeirenses de orgulho.


3x0 no Avaí e Obina conquistando a torcida: Enfrentando o “desesperado” Avaí, em péssima colocação na tabela, o Palmeiras obteve ótimo resultado fora de casa. 2 gols de Obina, 1 de Cleiton Xavier, 3x0 para o Verdão que voltou feliz para São Paulo. O time jogou bem, Capixaba apareceu melhor do que o costume. Claro que não foi perfeito, mas até esteve na jogada de um gol – o que deve ser destacado, depois de tudo que passou. Ortigoza entrou como titular e Obina conquista cada vez mais a torcida palmeirense. O nosso camisa 28 tem sido melhor que Keirrison, como cantam alguns.


A novela entre o senhor Muricy Ramalho e a diretoria do Palmeiras: A semana prometia resposta. Muricy enrolou, enrolou, flertou com a proposta e diretoria, elogiou, parecia que iria aceitar. A torcida pedia pra assinar, pensávamos que ele só estava esperando estar totalmente livre do São Paulo. Porém, a semana terminou com um “não”. Na madrugada de sexta-feira, Belluzzo anunciou em seu Twitter, ao mesmo tempo uma nota saía no site oficial do clube, que não houve consenso em um acordo financeiro entre as partes. Traduzindo: ele queria mais de R$ 600 mil e o Palmeiras estava disposto a pagar algo na margem dos R$ 400 mil. Na minha opinião foi uma negociação normal, não vi grandes problemas na espera de quase duas semanas, apenas na super exposição que esse assunto teve na mídia. Foi criado um quadro em que parecia que Muricy viria mesmo, agora o torcedor não pode ouvir seu nome e ele está na galeria dos odiados, junto com Keirrison e Luxa. Pra piorar a situação, o treinador participou do programa Domingo Esportivo, e disse estar arrependido por não trabalhar com Belluzzo, Cipullo, e Toninho Cecílio. O treinador deixou claro que a negociação não deu certo, segundo ele foram “coisas do futebol”. Entretanto, Milton Neves, como a imprensa costuma fazer, tentou fazer um drama todo e Muricy continuou repetindo elogios a Belluzzo, Cipullo e Toninho Cecílio, dizendo que não se arrepende pelo contrato, mas por não ter oportunidade de trabalhar com eles. Ao ser perguntado sobre uma possível nova conversa com o Palmeiras, no futuro, Muricy não descartou a hipótese. Belluzzo e Muricy falaram de um jantar informal, nenhum dos dois discordou uma possibilidade de nova conversa – que pareceu mais resposta para fugir da situação ruim criada por Milton Neves -, mas Muricy deixou claro que o Palmeiras não precisa de novo técnico - pois tem o Jorginho, e destacou suas vitórias. Minha leitura disso: Belluzzo é o Belluzzo, Milton Neves só quer audiência, Muricy é um cara muito legal, mas quer dinheiro que não podemos pagar. Talvez um dia apareça por aqui, é melhor que não seja agora mesmo, a torcida está brava e as coisas, ao menos por enquanto, estão bem como estão.


Ortigoza: Para alegria de grande parte da torcida, nosso Coalhada renovou com o Palmeiras por mais 3 meses e fica até 10 de outubro. O jogador se mostra feliz, nós também. Estará disponível a partir do jogo contra o Flamengo, na quarta-feira. Que consiga mais oportunidades como titular, pelo pouco que atuou no time, Ortigol já mostrou que merece mais espaço.


Diego Souza: O triste episódio ocorrido com Diego Souza na madrugada dessa quinta-feira, quando o jogador foi alvo de provocações e abordado por torcedores do Corinthians enquanto comia um lanche em companhia de sua esposa e amigos, acabou tornando-se violência. O jogador tem as imagens e depoimentos a seu favor, agiu em sua defesa no momento em que foi abordado por essas pessoas inconvenientes. A imprensa tratou de questionar o “caráter” de Diego Souza, fazendo polêmica com seu nome. Nós preferimos não comentar nada além disso, faz parte de sua vida pessoal e não nos diz respeito. O jogador continuou treinando normalmente, jogou muito bem contra o Náutico e continua tendo nosso apoio e respeito.


Chuva de gols no Palestra Itália: O jogo contra o Náutico no sábado, no Palestra Itália, foi banhado pela chuva que fez do gramado um pântano, o que poderia significar um resultado não muito agradável. Porém, para a alegria aos 7.800 mil corajosos que foram gritar o tempo todo pela vitória, o time fez um bom jogo, com direito a goleada de jogadores improváveis: Maurício Ramos, Willians, Armero e Pierre. Quatro belíssimos gols, contra um, também bonito, gol do Náutico. Sabemos que foi um jogo em casa contra um dos times com pior desempenho no campeonato, o que tornaria obrigatória a vitória de um time que tem o título como pretensão. Porém, os resultados obtidos são mais agradáveis do que o esperado. O Palmeiras jogou bem, se firmou no G4 do topo da tabela, está há 10 jogos sem perder e consegue, enfim, mostrar um padrão de jogo.


Fica Jorginho: O técnico interino, que comanda o time há três jogos, tem mostrado bom serviço. Foi um empate no clássico contra o Santos, logo após a saída de Luxa - quando mal teve a oportunidade de se adaptar -, e duas ótimas vitórias, com direito à 7 gols em uma semana. Sim, jogamos contra dois times com sérias possibilidades de rebaixamento, mas nem por isso devemos menosprezar o trabalho feito. Ao observar o time de Jorginho, notamos o que vínhamos clamando durante os últimos meses: padrão de jogo. Temos toques, posse de bola, jogadas ensaiadas. Já podemos notar algo diferente, mesmo não tirando os créditos merecidos dos nossos jogadores – que tem mostrado capacidade, união e vontade de vitória – e a situação deixada por Luxa, percebemos que Jorginho tem grande valor como técnico. A diretoria do Palmeiras tem procurado um novo treinador sem desespero, calma proporcionada pela confiança e estabilidade que Jorginho transmite com seu trabalho. Porém, o outro lado dessa demora pode refletir em algo: as categorias de base e o time B podem servir não apenas para descobrir e lançar novos jogadores, mas também novos técnicos. A não concretização de um contrato com Muricy nos permitiu perceber que temos, já conosco, alguém especial e diferenciado, comprometido com o Palmeiras, que merece mais tempo para mostrar se já está preparado. Bom, vamos esperar o jogo contra o Flamengo, mas o próprio Muricy afirmou: o Palmeiras tem um técnico, que está ganhando e muito bem. E como disse são Marcos, se outro treinador assumir vai ter uma responsabilidade muito maior. Belluzzo não descarta a possibilidade de efetivar o interino e fala-se até do nome de Evair em sua comissão técnica. Nós, do Passione Verde, ficaríamos muito felizes com a oportunidade de gritar o nome do nosso matador lá no Palestra.


É isso. A semana em que os improváveis fizeram sucesso passou e ficamos por aqui, aguardando o jogo contra o Flamengo que ocorrerá nessa quarta-feira, no Maracanã. Obina, Jumar e Willians não jogam, o primeiro porque seus direitos pertencem ao Flamengo, os dois últimos porque levaram o terceiro cartão amarelo (Obina também levou amarelo, que foi forçado exatamente porque já não poderia jogar). Teremos, então, um time desfalcado no ataque, mas confiamos e esperamos a vitória. Que brilhe a cabeleira de Ortigol, porque São Marcos nos protege!


Fontes de Pesquisa: Agência Palmeiras, Globo.com, Lancenet, rádio Bandeirantes e terceiro tempo.

4 comentários:

  1. pouco mais de 8.000 mil corajosos

    ???????????

    onde?

    Corrigindo: 7.800!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. 7800 guerreiros!!!

    belo post.

    da-lhe porco!
    da-lhe passione verde!

    ResponderExcluir
  3. Renata:

    Texto cada vez melhor.

    A força alviverde feminina ao dispor da Mídia Palestrina.

    Parabéns !

    "Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"

    PS: Texto enviado. Conforme o solicitado.

    ResponderExcluir