domingo, 5 de julho de 2009

VERDÃO TEM VITÓRIA FÁCIL FORA DE CASA E VOLTA AO G4

O Palmeiras de Jorginho conquistou vitória importante fora de casa. Era um jogo pra vencer e o Verdão fez o necessário. Agora o time volta ao G4 com 16 pontos, 4 a menos que o líder Internacional que venceu o Náutico, nos Aflitos, com dois gols de Nilmar. Alguns jogadores saíram de campo elogiando o comandante interino, mas Jorginho não será o técnico do Palmeiras no restante da temporada. Amanhã ou, no mais tardar, na terça, Muricy Ramalho deve ser anunciado como substituto do técnico/empresário/louco Luxemburgo.

A fria Santa Catarina recebeu o atribulado Verdão em busca de estabilidade no Brasileirão. Já o Avaí, candidato sério ao rebaixamento, necessitava de uma vitória para sair das últimas posições. Por isso o jogo começou muito brigado, na base da correria e de muitos passes errados de ambas as equipes. O Palmeiras chegou ao gol graças a Obina. O baiano recebeu na área, deu uma pedalada pra cima do defensor e foi tocado. Pênalti que ele mesmo tratou de bater e converter.

A vitória parcial deu tranquilidade ao lado alviverde. O time passou a tocar mais a bola e esperou o Avaí em seu campo, se aproveitando dos contra-ataques. Quem sofreu com a mudança de postura foi Marcos, que teve trabalho desde a primeira etapa. Ainda assim, com o time catarinense na cola, o Verdão soube segurar o resultado até o intervalo de jogo. Voltando a campo sem modificações, o Palmeiras entrou determinado a transformar a vantagem no placar em 3 pontos. O Avaí, em seu dever, tentou pelo menos empatar a partida, mas parou em Marcos. Enquanto o Santo dava conta lá atrás, Cleiton Xavier cobrou falta, Diego desviou de cabeça e Obina apenas empurrou para as redes. Foi o quinto gol do camisa 28 em 5 jogos, agora ele ostenta a artilharia do time no nacional ao lado do ex-jogador e ex-homem Keirrison, também com 5 gols.

Para sacramentar a vitória, Diego Souza fez ótima jogada pela direita, Capixaba cruzou, a bola desviou na zaga e sobrou para Cleiton Xavier, que não marcava desde o golaço diante do Colo-Colo, fuzilar de primeira e fechar o placar na Ressacada. Edmilson entrou no lugar do monstruoso Fabinho Capixaba e teve tempo de fazer um belo lançamento que quase resultou no quarto gol. E outro destaque, além de Obina e Marcos, foi mais uma vez o menino Souza, jogador revelado pelo Dom Pedro II de Brasília e contratado para o Palmeiras B. Jogando ao lado de Pierre, Souza vem desempenhando um belo futebol e vem definitivamente conquistando a preferência do torcedor na posição.

Agora o palmeirense espera pelo anúncio do novo técnico que deve mesmo ser Muricy Ramalho, já confirmado, inclusive, por algumas pessoas, mas sem anúncio oficial por parte da diretoria, que apenas admite negociação com o ex-técnico do São Paulo. E do outro lado do muro a coisa anda feia. O Verdão volta a campo no próximo final de semana contra o Náutico, às 18h30, no Palestra Itália. Enquanto isso, só nos resta esperar e torcer para que o Palmeiras encontre o rumo certo, o rumo do quinto título Brasileiro.

Créditos da foto: Lance Press.

Um comentário:

  1. Vanessa:

    A união faz a força. E expurga a chagas danosas de um elenco como o nosso.Alguns (um em específico) atletas pensaram mais em si do que no todo. E assim colega, nada funciona.

    Percebemos a tempo (claro que com a assessoria do empresário/procurar do atleta). Há males que vem para bem.

    Confio na equipe!

    PS: Parabéns pelo web-log. Enxuto e poético (característica marcante). Continuem assim.

    Em tempo: mande um beijo para a Maiara.

    "Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"

    ResponderExcluir