domingo, 6 de setembro de 2009

LOVE MARCA NA ESTRÉIA E PALMEIRAS SEGUE NA LIDERANÇA

O final de semana começou bem para nós palestrinos. Mais uma vez um lindo Palestra Itália pulsou junto dos “guerreiros da azurra”, e assistiu mais uma vitória do líder. Em campo não foi tão fácil assim. Um Barueri chato e organizado deu trabalho pra defesa alviverde, hoje remendada graças aos desfalques. Já o ataque palmeirense contava com um estreante de peso, um velho conhecido nosso: Vagner Love, 5 anos depois, voltou a marcar pelo Palmeiras e, segundo o próprio, “ainda é só o começo”. E ninguém duvida!

Nem a alta nos preços dos ingressos afastou o torcedor da costumeira festa das arquibancadas do Jardim Suspenso. Na entrada da equipe no gramado, uma homenagem ao nosso Guerreiro Pierre, que não jogará mais neste Brasileirão por conta de uma grave lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo. O volante passou por cirurgia na última semana e deve iniciar em breve os trabalhos de fisioterapia. Em campo, outro resultado além da vitória seria desastroso. Aproveitando-se da ausência do nosso “cão de guarda” o Grêmio Barueri criou, chegou e assustou nossa defesa.

O primeiro tempo foi lá e cá. Pra dizer a verdade, mais lá do que cá. Ainda assim não nos faltaram oportunidades para abrir o placar. Love guardou o dele já na primeira etapa. Cruzamento, cabeceio e gol. Faltou combinar com o bandeira, que anulou corretamente a jogada do “artilheiro do amor”. Placar zerado e muita coisa a se corrigir no intervalo. O próprio Edmilson saiu de campo cobrando uma melhor segunda etapa da equipe, um pouco perdida no setor de marcação.

Muricy então mexeu. Não nos nomes, mas no posicionamento. Abriu Marcão na lateral esquerda e recuou Edmilson para terceiro zagueiro. O time melhorou e logo deu resultados. Cleiton Xavier, mais uma vez preciso, cruzou na cabeça de Diego Souza que não perdoou e abriu o placar. Com o gol o ímpeto não diminuiu, principalmente pelo desejo de time e torcida de ver um certo artilheiro voltar a balançar as redes com a camisa do Palmeiras. E não deu outra. Lance confuso na área, Love reclamou pênalti, o jogo seguiu e a bola sobrou para Obina, agora sim, ser derrubado e sofrer a penalidade máxima. O camisa 9 cobrou e saiu para a festa.

O Barueri tentou, pressionou, e no finalzinho descontou o marcador com gol de zagueiro. O suficiente para mais alguns minutos de tortura e apreensão. Contudo, não passou disso. Vitória, liderança e tranquilidade para aproveitar mais uma semana cheia de treinamento. Tempo para ver a surra que o Brasil aplicou na Argentina, só para deixar a noite ainda mais saborosa. E pra pedir a conta só faltam dois resultados neste domingo: derrotas de São Paulo e Internacional, que jogarão respectivamente contra Cruzeiro e Avaí, ambos fora de casa. De qualquer forma o Palmeiras continuará no final da 23ª rodada como líder e que assim termine as próximas 15.

Créditos da foto: Lancenet.

Um comentário:

  1. O jogo não foi lá uma maravilha, levamos muitos sustos. Como o Pierre faz falta!!! Espero que o garoto Souza e o experiente Edmílson acertem esse setor, junto com os zagueiros Danilo e Maurício Ramos. E que o Marcão fique no banco hehehe.

    Devo dizer que ontem o jovem Maurício não esteve bem, como costumava entrar. Esteve muito atrapalhado e quase nos comprometeu. Danilo também não fez uma partida brilhante. Wendel pode ter vontade, mas é muitíssimo limitado. Juro que torci para que acertasse algum cruzamento. Onde está o Figueroa?

    Cleiton, nosso maestro, com aquele sorriso largo e simpático, coordena com eficiência o nosso ataque e ajuda muito na marcação. E o gol só poderia vir de um cruzamento dele, não tinha outro jeito. Diego, o "chapa quente", fez o dever de casa. Essa dupla é um verdadeiro tesouro.

    Exceto pelo lance do penalti (que aliás, não existiu), o Obina não apareceu na partida. Nem o culpo por isso. Jogamos com dois centroavantes, isso não tem cabimento. Talvez seja bom testar Ortigoza ao lado do Love, pelo menos ele joga de costas pros zagueiros e puxa a marcação. Vejamos o que o Muricy fará. Mas que o novo camisa 9 faça muitos gols e encante a torcida com um bom futebol e oportunismo.

    ResponderExcluir