quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

NOVELA "LOVE" - Quando é que isso vai terminar?

Todos já estão cansados desse episódio envolvendo o trancinha, portanto, tentarei ser breve. Cada hora lemos alguma coisa diferente e nunca sabemos qual é a verdade. Na madrugada de hoje, Belluzzo desmentiu as “fofocas” da imprensa que já colocavam o atacante no Flamengo.


Trecho de sua entrevista à rádio CBN: “O Vagner não foi liberado, já disse que ele tem suas razões para estar aborrecido, mas não vamos abrir mão sem uma compensação, que pode ser financeira ou até técnica (troca de jogadores)”.


Todos concordam que ele deve ser liberado? Eu sou a favor, pois já não há clima pra ele no Palmeiras. Mas que haja realmente uma compensação, pois não somos trouxas. Ele chegou ao Palestra com toda pompa e circunstância, comeu uma fortuna do clube, fez míseros 5 gols (mesmo número de Robert) e, na minha opinião, foi um dos principais “culpados” pelo racha no elenco. E depois ainda ouvi pessoas dizendo que ele fora injustiçado. Santa ingenuidade.


Voltou ao Palmeiras dizendo que “deixou muito” (dinheiro) pra jogar aqui, mas ele veio com seu objetivo que era voltar à Seleção de Dunga. Não conseguiu o objetivo, não ajudou o Palmeiras. E, às vezes, parece que a intenção de jogar no Flamengo não vem desde o fim do Campeonato Brasileiro. Se o pênalti jogado fora contra os caras não for duvidoso, aquela declaração no STJD, dizendo que só não usa trancinhas rubro-negras por “culpa do (ex) presidente do Flamengo”, é o suficiente para deixar o torcedor palmeirense ainda mais preocupado e com raiva. O que esse jogador fará no Palmeiras, caso continue? Quem vai confiar nele? Quem vai acreditar? Quem vai apoiar? Ouso dizer que nem aqueles que, no começo de dezembro, diziam que ele era o maior “coitado” do time e “queimado pelos jogadores, principalmente Diego Souza”, vão conseguir engolir sua continuidade no time. Ainda mais porque, depois do goleiro, o camisa 9 é o cara em quem a torcida mais espera poder confiar. E, atualmente, só quem confia em Vagner Love é o torcedor adversário.


Dizer que não se sente mais seguro em São Paulo e querer morar no Rio de Janeiro é uma grande contradição. Não digo isso nem pela cidade, mas pela própria torcida do Flamengo, que já até estourou bomba no CT. Enfim, isso não é problema meu. Só quero que alguém honre a camisa do meu time de verdade. Não precisa fazer juras de amor, mas que mostre comprometimento ao entrar em campo. Que mostre ao menos respeito pelo time que defende, que paga seus salários e, principalmente, o time que fez com que ele conseguisse ter o nome e imagem que tem hoje. Antes do Palmeiras, Vagner Love foi até descartado no Rio de Janeiro, como um jogador de base sem futuro.


Segundo o representando do CSKA no Brasil: “- Hoje (quinta-feira) é Natal em Moscou e por isso a situação não está resolvida. O Flamengo se mostrou interessado depois das situações graves que ocorreram. O CSKA foi informado do interesse do Flamengo, o atleta tem feito esforços para continuar no Brasil mais seis meses. O Vagner é que deve compensar o Palmeiras, o CSKA não tem como recompensar. Eu ainda não sei se vai abdicar de salários, luvas ou direitos de imagem. O atleta é inteligente e respeita as pessoas do Palmeiras. Quando existe boa vontade de ambas as partes, tudo resolve com facilidade – finalizou Castro.”


V. Love não viajou com o elenco para Atibaia. Cipullo afirmou que esse fato nada tinha a ver com uma suposta liberação do jogador.


“- O Palmeiras não liberou o Vágner para negociar. Não sei de onde estão tirando isso. Ele é nosso jogador e vai continuar no clube. Já falamos que só liberamos ele se tiver algo bom para nós - afirmou o cartola.”


Pelo visto, a compensação já deve estar a caminho. Se ele vai para o Flamengo, ou outro time qualquer, não se sabe. Mas está difícil acreditar (e querer) que continue no Palmeiras. Vamos aguardar, pois não agüento mais ver tanta especulação. Irrita esse esforço da mídia em querer “dar o furo”.


Crédito da foto: Uol

Co-autora: Renata

3 comentários:

  1. Minha opinião:

    1. ele nunca quis voltar para o Palmeiras. Queria o flamengo, porém como não puderam pagar, acabou ¨aceitando¨ jogar aqui;

    2. não gosto de quem fica jogando na cara. Se tava ganhando bem lá, ficasse lá. Veio porque quis;

    3. não é mau jogador, porém não acho que tenha ¨maturidade¨ para suportar a pressão que vai ter que encarar se ficar por aqui;

    4. ao Palmeiras não cabe ficar fazendo ¨gracinha¨ e manter um jogador de 400 pau por mês no banco só pra dizer que é ¨espertão¨;

    5. quer jogar no Rio? Que vá. O flamengo é conhecido por dar calotes cinematográficos em atletas ¨bem remunerados¨. Divirta-se nas festas do adriano pingão. Só não venha depois se queixar de salário atrasado.

    Em suma, há mais motivos para que ele saia do que para que fique. O Presidente inicialmente entrou na onda de fazer ¨fusquinha¨ com o flamengo, dizendo que de graça não liberaria. Acontece que, se formos pensar pelo lado prático: primeiro, seria liberado em troca do débito que o Palmeiras tem com ele; segundo, só de nos livrar de um ¨peso¨ de 400 mil todo mês já é vantagem. Com essa grana vc paga salário de 3 jogadores menos estrelas e que poderão suprir as necessidades do elenco atual.

    Por falar nisso, tem uma outra ¨despesa¨ de 500 pau que poderia muito bem ser ¨reduzida¨. Eu corto meu pescoço, mas não digo quem é =)

    ResponderExcluir
  2. Sem falar no Edmilson hehehe


    Ah, outra coisa, também concordo com a questão da liberação do cara. Não tá fazendo merda nenhuma, compensava ter mantido o Ortigoza que mesmo reserva fez melhor que ele. Manda embora em troca do que deve, sei lá, fazer o que... Vai perder dinheiro mas acho que perderiamos mais se ele ficasse. Imagina o que esse cara vai jogar, se continuar aqui, nem quero imaginar. Que vá se divertir no flamengo, o time no qual todo jogador é feliz.

    ResponderExcluir
  3. O flamengo é o paraiso para qualquer vagabundo.

    Impressionante como o obina homem vatapá não conseguiu se firmar em um time assim. Vai ser ruim assim lá longe.

    ResponderExcluir