quinta-feira, 27 de maio de 2010

PALMEIRAS VOLTA À "ROTINA" E, ENQUANTO ISSO, NOS BASTIDORES...

Colaboração de Renata Niemand

É, a derrota foi rotineira e com direito a mais nova especialidade do Palmeiras: enfiar cobrança de pênalti no rabo. Já não bastava os quatro incompetentes que chutaram a “bunda da vaca” em Goiânia, pela Copa do Brasil, o “falecido” Robert, especialista em fazer cagada na grande área, agora Ewerthon, ex-PCC, também resolveu mostrar que nem pênalti esse time treina. Enquanto vemos essa calamidade de elenco jogando, sob o comando de um técnico interino (e burrinho) no banco, a diretoria continua tentando iludir o torcedor com promessas vãs e, claro, passando vergonha.

Não adianta, sai técnico entra técnico e o problema continua. Poderia ser o Alex Fergusson, que não dava jeito num elenco tão ruim desses. A culpa não é do cara em ser ruim, mas de quem contrata essas “obras-de-arte”. Ainda assim o Palmeiras conseguiu jogar de igual pra igual contra o anti-futebol das bichas. Só que mais uma vez tomamos um gol besta, tivemos Cleiton Xavier saindo contundido num jogo importante, mexemos errado e ainda perdemos a chance de empatar, desperdiçando uma cobrança de pênalti no final da partida. O de sempre.

Não há muito que falar. Nem adianta mais. Estamos nas mãos de gente muito incompetente. Não é conformismo nem pessimismo, é a realidade. Qual será a ajuda de uma comissão técnica milionária numa administração falida com um elenco fraquíssimo? Enquanto o Palmeiras amarga um futebol ridículo, a diretoria gasta o tempo tentando iludir a torcida. Não perca também o seu tempo sendo iludido. Não vale a pena, não leva a nada, só lhe trará mais decepção. E disso nós não precisamos mais.

Desde a infância aprendi que não se promete o que não é possível cumprir, bem como que pessoas que agem contra esse princípio não merecem respeito, confiança, nem consideração. Se continuarem disfarçando falta de serviço com as tentativas de nos iludir, dizendo que o paraíso palmeirense em breve chegará, caminhamos para receber Valdívia, Kléber e Felipão, quem sabe, em Garanhuns.

Créditos da foto: Uol Esportes.

Um comentário:

  1. Boa tarde!

    Você saberia o valor e o prazo que ainda falta em relação aos pagamentos que essa diretoria medíocre efetua para os três últimos técnicos? E se existem outros profissionais na mesma situação.

    Creio que isso daria um excelente texto, polêmico e esclarecedor.

    Obrigado

    Irineu Curtulo

    ResponderExcluir