quarta-feira, 16 de junho de 2010

16.06.1999

Como de hábito, acessei o youtube para procurar algo sobre a Libertadores de 99 assim que liguei o computador hoje de manhã. É um costume que tenho há anos, em todo dezesseis de junho começo a manhã com os olhos marejados ao ouvir a torcida e jogadores gritando “fora, fora, fora”, Zapata obedecendo, Marcos correndo para a torcida, Felipão como criança que nem sabe pra que lado correr, como eu, que saí correndo como doida pela casa. Inesquecível, claro, lembro-me que tinha 12 anos e passei noites sem dormir e dias sem estudar, antes e após o jogo, tamanha ansiedade e depois euforia. Há momentos que permanecem na memória como se tivéssemos acabado de vivê-los.

Hoje escolhi este vídeo. Lembrei-me de quanto mordi almofadas sujas e dedos gelados a cada gol perdido, lembro-me do choro quando Jr. Baiano fez pênalti e eles marcaram gol, desesperei-me novamente ao ver Evair expulso. Onze anos depois, ao ver aquele cartão vermelho e a cara nervosa do matador, eu disse em voz alta “droga, só faltava essa”. O time demonstrava um nervosismo palmeirense e, quando Zinho perdeu o pênalti, eu quase, quase, perdi as esperanças. Mas Palmeiras é Palmeiras e enquanto houver jogo eu, se não acreditar, sonho. Naquele dia sonhei e acreditei. E não me arrependi.

Do que essas imagens te fazem relembrar?

Foto retirada de: opinafute.wordpress

Nenhum comentário:

Postar um comentário