sexta-feira, 25 de junho de 2010

ARGENTINA PASSA PELA GRÉCIA E SE CLASSIFICA COM 100% DE APROVEITAMENTO


Por Vanessa Michelin

A Argentina terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento, como já era de se esperar. Contra a limitada seleção grega, os Hermanos nem fizeram força para levar os 3 pontos. Foram pacientes o suficiente e esperaram o momento certo de atacar a inoperante Grécia. Para deixar os argentinos completamente felizes com a primeira fase de sua seleção só faltou mesmo o gol de Messi, que não veio por puro azar. É, eles são fortes, muito fortes.

O que sobra de qualidade na defesa brasileira, falta na argentina. Mas o ataque da seleção de Maradona compensa a deficiência técnica do sistema defensivo. Com diversas boas opções do meio para frente, El Pibe de Oro pode levar um mistão a campo. E não encontrou grandes problemas. A sortuda Grécia, campeã da Euro 2004, um dos maiores mistérios da história do futebol, não teve força nem vontade de atacar o time de Messi. Portaram-se defensivamente quase o jogo todo, enquanto os argentinos tocavam a bola esperando por uma oportunidade. Quem também ficou esperando foi o herói da Inter de Milão, o ótimo Diego Milito, mas a bola não chegou. Sérgio Agüero, outro beneficiado com as mudanças de Maradona, não se acomodou e foi quem mais deu trabalho à defesa grega no primeiro tempo.

Já na segunda a etapa, a Argentina cansou de esperar a Grécia tentar a vitória e resolveu matar de vez as esperanças dos gregos. O primeiro gol saiu dos pés do cabeludo Demichelis, assustador na defesa, mas útil nas bolas paradas do ataque, um dos pontos fortes dessa equipe. A Grécia, que precisava vencer para se classificar, mal conseguia reagir quando Messi acordou. O craque, que é muito craque, tentou marcar seu golzinho. O camisa 10 não conseguiu, mesmo tentando com muita competência. Faltou sorte e mais nada. Coisa que Palermo, aquele mesmo, tem de sobra. Entrou no final da partida e assistiu o craque do Barcelona construir mais uma ótima jogada e parar na defesa de Tzorvas. Mas o bom goleiro grego rebateu, embora corretamente, e Palermo estava no lugar certo e na hora certa para concluir. Gol muito comemorado pelos comandados de Maradona.

Agora um duelo em espanhol. A Argentina de Messi pegará o México, segundo colocado no grupo A. Rafa Marques e Cia. ajudaram a despachar a França, do bestial Raymond Domenech, pra casa e agora terão um desafio pra lá de indigesto. Os Hermanos não carregam o favoritismo sozinhos, mas com toda a certeza é a seleção mais temida desse mundial ao lado da equipe de Dunga, o anão acéfalo que vive em constante TPM. Maradona, que já passou seu período de “Chico” com a imprensa argentina, pode encontrar Inglaterra ou Alemanha nas quartas-de-final. Só falta uma coisinha: avisar o México. Já foi o tempo em que camisa e bom futebol ganhavam jogo. Se nossos vizinhos encrenqueiros quiserem seguir na Copa terão que provar em campo. Bola eles têm pra isso, não há como negar.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário