Como previsto, Estados unidos e Inglaterra classificaram-se no grupo C. Como previsto, Landon Donavan foi o craque dos EUA na primeira fase. Não que isso signifique algo, pois eu também disse que a Inglaterra seria uma das favoritas ao titulo, e ela tem jogado muito pouco. Apenas no último jogo atuou aceitavelmente, colocando dois meias nas laterais, o que complicou a Eslovênia que, convenhamos, dependia muito de seu meia esquerda mascarado, o camisa 10... Apesar do inicio da crise, Capelo fez alterações importantes, entre as quais: Colocou, o esperto Dafoe no ataque, e usou dois meias como wingers... Além do que, Rooney começou a melhorar , e graças ao sir Gerrard, a Inglaterra joga um pouco no meio de campo. Daffoe perdeu uma chance, Gerrard outra, Ronney bateu uma na trave, e em outra das chances inglesas aos 23 minutos de jogo, Daffoe aproveitou de canela. A Eslovênia apequenou-se e passou a jogar para perder de um a zero e classificar-se perdendo... Tomou o castigo. No outro jogo, os EUA fizeram no último minuto o gol que precisavam e que tanto buscaram, pelos pés do craque Donavan.
O jogo foi eletrizante, com os EUA buscando o gol a todo o momento, perdendo chances, tendo gol anulado novamente, bola batendo na trave, e também se expuseram à Argélia, que contra atacava.
Quisera o destino ser caprichoso e premiar o time que mais buscou o gol no seu grupo, agraciar o bom time americano, com o gol no ultimo momento, fazendo justiça a quem buscou incessantemente o gol nos últimos 2 jogos.
Agora é esperar o desfecho de Inglaterra X Alemanha e Gana X EUA... Acho, e isso é só um tolo palpite, que passam Alemanha e EUA. E acho que Uruguai e EUA vão fazer uma ótima quarta de final... Celeste, ou a Águia americana na Semifinal? Ou nenhum dos dois?
E os americanos aprenderam o que é o futebol:
Créditos da imagem: Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário