sexta-feira, 25 de junho de 2010

GRUPO D – Classificações

Por Sergio Bellangero


E eu disse que a Sérvia era a favorita para ficar em primeiro lugar nesse grupo! Chega! Escola por escola, entre a Iugoslava e a da ruindade, deu a segunda! Nunca mais aposto na Sérvia! Eles vão bem nas eliminatórias, prometem mundos e fundos e conseguem ser eliminados pela Austrália? Brincalhões!


Com esta eliminação da Sérvia pela Austrália (bem, pelo menos eu havia dito que a Austrália havia aprendido a jogar futebol), os classificados do Grupo foram Alemanha e Gana. Barbaridade! Gana é muito ruim!
Mas vamos lá: analisando a seleção Alemã, continuo achando que não irá longe. É um time que dá sono, não se encoraja, não demonstra a habilidade dos velhos tempos, não tem conjunto, é um time pragmático, que não empolga! Se for longe é pela camisa, mas até que ponto a camisa pesa tanto assim?


Já para Gana, ter perdido por 1 x 0 para a Alemanha foi ótimo. Em razão da imensa ajuda da Sérvia, foi a primeira (e talvez única) seleção africana a se classificar e a me derrubar em todos os bolões! Na verdade, não foi Gana que se classificou, foi a Sérvia que lhe concedeu a vaga, muito gentilmente... Ainda quero cobrar dos Sérvios os pontos perdidos em todos os bolões que participei e neles apostei.


Fico feliz que Gana pegará os EUA, time em que apostei em primeiro da chave e que não me decepcionou. Ok, o “Grupo C” não é de minha competência neste blog, mas ouso a já passar os EUA para as quartas-de-final. O time de Gana só tem força e muito pouca inspiração técnica. Passou, passou! Mas essa seleção só jogará mais um jogo nesta Copa para o bem do futebol! E que sigam os “yankees”, por mais que tenham muito a aprender ainda.


A Alemanha enfrentará a Inglaterra nas oitavas. Que fria! Bem, só se o jogo for às 20:30 hrs, isso porque na África do Sul a temperatura deverá estar em uns 5 graus Celsius, pois a Inglaterra – lá vou eu me meter no Grupo C de novo – também não disse até agora a que veio. A impressão que tenho é que não disse, e não terá tempo de dizer.


Prevejo que este jogo entre Alemanha e Inglaterra será o pior jogo, tecnicamente falando, que essas duas seleções já fizeram entre si. Entendo que, mesmo sem grande brilhantismo, deve dar Alemanha, mas depois, sucumbirá nas quartas.


Pelo menos os últimos jogos que decidiram os Grupos tiveram alguma emoção. É isso que espero de Alemanha x Inglaterra. Dedicação, força física, correria e... pouco futebol, mas deve sobrar emoção!
Se vale chutar, do que temos aí até então, cravo para as quartas: Uruguai; Argentina; EUA e Alemanha. Todos vencendo os seus adversários nos 90 minutos. Vamos esperar para ver! E que todos comecem a tratar melhor a pobre Jabulani. 


Créditos da imagem: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário