quarta-feira, 23 de junho de 2010

PASSIONE VERDE IGNORA O GOSTO DE DUNGA E CONSEGUE ENTREVISTA COM ESTRELAS DA COPA

Por Marcel Castro


Eu deveria escrever sobre o jogo Inglaterra x Argélia, do dia 18/06. No entanto, como foi uma partida pavorosa que não teria nem o que escrever sobre o glorioso prélio, preferi entrevistar os dois astros do jogo. Ao fim da partida, este membro da equipe Passione Verde conseguiu, com dificuldade, agendar uma exclusiva para dias depois com o pombo selvagem que assistiu ao jogo empoleirado no gol, bem como a maltratada e polêmica bola Jabulani.

Abaixo, os detalhes da entrevista.


Pv - O que acharam da partida Inglaterra x Argélia?

Jabulani- Pavorosa. Nunca fui tão maltratada em minha vida. 90 minutos da pior partida que já participei. Uma única chance de gol e muita correria e grosseria. Depois ainda reclamam de mim.

Pombo Selvagem - Assustadora. Se eu fosse um ser humano e tivesse que pagar 300 euros pra ver um jogo desse e passar frio, eu começaria uma revolta de proporções bíblicas. Como eu sou um pássaro selvagem e entrei de graça, estando adaptado ao clima daqui, valeu a pena o conforto das belas traves brancas.


Pv – Jabulani, a reclamação a seu respeito Incomoda?

Jabulani - É claro. Não tenho nenhuma culpa se a elite do futebol mundial chuta mal, e mal me domina. Agora talvez melhore um pouco...


Pombo Selvagem - Por falar nisso, cabe aqui uma reclamação. Todos os animais da reserva natural onde moro, estão desapontados com o desempenho dos times europeus, embora quase todos apóiem em uníssono Brasil e Argentina. E há alguns suricatos que gostam mesmo é do México e da Espanha.



Pv – Na opinião dos entrevistados, quais são os favoritos?

Jabulani - Eu ficaria muito contente se Brasil ou Argentina ganhasse a Copa, porque brasileiros e argentinos me tratam muito bem, mesmo com o jogo feio, o toque é suave e preciso é uma delicia. Os espanhóis também... Será lamentável se Brasil e Espanha encontrarem - se nas oitavas.

Pombo Selvagem - Brasil, Argentina e Espanha. Embora não possamos descartar Holanda, Alemanha e a misteriosa Itália.



Pv - No caso de um encontro entre Brasil e Espanha nas oitavas, quem é o favorito na opinião de vocês? E pombo, porque misteriosa Itália?

Jabulani - Difícil, mas Brasil porque camisa pesa.

Pombo selvagem - Brasil... Misteriosa Itália porque, mesmo às vezes jogando mal no inicio a Itália ganha copas, embora dessa vez não pareça ser isso que vai acontecer...




Pv - E as Arbitragens?

Jabulani - Estão boas. Exceto pelo juiz de Mali, no jogo dos EUA. E pelo juiz Francês que apitou Brasil e Costa do Marfim...

Pombo - que foi ridículo, aliás. Os leopardos de verde amarelo, lá da reserva, ficaram revoltados em ver o Brasil apanhando da costa do Marfim. Os hipopótamos, apesar de simpáticos ao Brasil, não se conformam com o gol irregular do Luis Fabiano e menos ainda com o juiz rindo junto ao atacante do Brasil.



PV- Quais os destaques da copa até agora?

Jabulani - São poucos. Argentina, o jogo solido do Brasil e o jogo volumoso da Espanha. Negativos são o desempenho de Inglaterra e frança.

Pombo Selvagem - O jogo sólido do Brasil, o Elano e o jogo da Espanha. Negativo, a França e seu papelão, a Itália, e o comportamento do Dunga sempre as turras com os jornalistas.



Pv - Obrigado pela entrevista.

Jabulani - Disponha. Poderíamos marcar mais uma entrevista.

Pombo Selvagem - É... Poderíamos mesmo. Nas últimas semanas está faltando um pouco de emoção por aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário