sexta-feira, 23 de julho de 2010

COM JOGO NA MÃO, PALMEIRAS DEIXA ESCAPAR A VITÓRIA NO PACAEMBU

Felipão chegou e melhorou o time, isso é fato. Em comparação com o que o Palmeiras vinha jogando antes da parada pra Copa e com o que apresentou nos últimos três jogos, já foi um avanço. Isso se chama técnico. Mas mesmo assim não conseguiu ganhar os dois últimos, sendo que nos dois teve possibilidade clara de vitória. Isso se chama time... Time ruim. Hoje fez um primeiro tempo fraco e voltou com tudo no segundo. Começou jogando bem e fez dois gols, poderia até ter feito o terceiro. E eis que a incompetência agregada à falta de qualidade levou o Botafogo, que é muito ruim, ao empate. O Palmeiras precisa de camisa 9? Sim, urgentemente. Assim como precisa de um 10 pra ontem, de preferência um que seja cabeludo e chileno. E precisa de um 3, de um 4, de um 5, de um 6, de um 7... Perdeu a conta?

Noite de estréia no Pacaembu. De quem? Ora, do novo uniforme! Com menção as 5 coroas, período em que o time conquistou a Copa Rio. A única coisa que estraga o novo manto é aquele Unimed horroroso. Não tem como fazer algo mais bem feito, não, ô departamento de marketing? Melhor do que colocar um “adesivo” azul com certeza é possível. Em campo nada novo. Botafogo e Palmeiras fizeram uma primeira etapa sofrível. Praticamente sem finalizações, sem boas jogadas, sem grandes defesas, sem organização, sem bosta nenhuma. Armero, que foi e não foi, começou na equipe titular. E se Gabriel não estava lá muito bem, o colombiano não fez diferente, aliás, fez pior. Continua fraco como sempre foi. E Vítor, que fez ótimas temporadas pelo Goiás e era quisto por várias equipes, vem jogando uma bolinha murcha também, principalmente nessa partida. Espero não ter que incluir “um camisa 2” na minha lista mais adiante, já que, por enquanto, ainda confio no lateral. O melhor nos primeiros 45 minutos foi Lincoln, chamando jogo, armando e chegando bem na frente. Tanto que quase marcou.

Depois do primeiro tempo de dar sono, as duas equipes voltaram sem alterações do intervalo. Sem contar o uniforme. O Verdão voltou verde-limão dos vestiários. A camisa deu sorte? Não, prefiro acreditar que o técnico mudou a postura da equipe, que já no início da segunda etapa abriu o placar. Marcos Assunção fez o que um ex-camisa 10 vagabundo não conseguiu em 1 ano e meio de clube: um gol de falta. E que bela cobrança, diga-se de passagem. A vantagem jogou a vitória no colo do Palmeiras, que tinha o contra-ataque a seu dispor. E aproveitou. Lincoln lançou muito bem Ewerthon e o cabeça de maçaneta rolou para dentro da área, na medida, para Kléber. O Gladiador cortou a marcação e bateu no canto fazendo um bonito gol. Pense comigo: 2 x 0, jogando em casa, com o contra-ataque como arma e com um adversário fraco, as chances de conquistar os 3 pontos são quase de 98%, não é? Pois é, mas o Palmeiras contraria os números.

Recuou, deu espaços, dormiu e falhou na marcação. A zaga deixou Jobson e depois Antônio Carlos, cabecearem sozinhos, com espaço de sobra. Além da falha de marcação já comentada, que permitiu os cruzamentos. O jogo estava na mão e o Palmeiras mais uma vez entregou o resultado. E não conseguiu nem reagir, pois falta time pra isso. No final da partida, já chegando aos acréscimos, Palmeiras e Botafogo iniciaram uma “putaria”. Começou com Jobson, aquele mesmo que pegou 2 anos de suspensão por uso de cocaína e acabou voltando 6 meses depois. O atacante passou o pé por cima da bola, fez graça pra segurar o jogo e Edinho não gostou. O camisa 3 quis dar uma de macho, iniciou uma discussão que acabou com a expulsão do botafoguense e de Marcos Assunção, mais um desfalque para domingo. Pierre, que além de não vir jogando bem há algum tempo, leva cartão todo jogo e já está suspenso novamente. Edinho “valente” é outro que não jogará pelo terceiro cartão. E assim terminou a pelada no Pacaembu.

Não adianta torcer por um milagre de Felipão, porque ele é excelente, sensacional, mas não é Deus. Não há como fazer um bom time com as peças que ele tem hoje. A diretoria fala em contratar e no momento se concentra na negociação com Valdivia, que, torçamos, poderá ser anunciado nas próximas 72h. Mas precisa agilizar. Não resolve só meia e atacante, porque a defesa está horrível, ainda mais sem Danilo. E não adianta trazer jogador por trazer, como é o caso desse péssimo Tadeu. Jogador que for contratado agora tem que chegar pra ser titular e dar conta do recado. Que a parceira de merda do Palmeiras também traga alguma coisa, e que não seja porcaria como nas últimas vezes. Ou então que saia de uma vez, não fará falta. Enquanto não tiver jogador, não adianta ficar de cara feia. Esse time, hoje, joga o que pode jogar.

Créditos da foto: Uol.

Um comentário:

  1. Eu acho que o lance com o time é planejamento a longo prazo.
    As pessoas esperam que Felipão entre e faça milagre da noite pro dia, não é assim.
    O time cometeu o mesmo erro pela segunda vez (a primeira foi contra o Avaí) começa bem e confiante, aí fica confiante demais e deixa a vitória escapar.
    Mas pelo menos uma coisa tem que ser admitida: os jogos estão melhorando bastante se comparar-mos com o começo do Brasileirão.

    No mais, acredito que a melhora seja possível sim, vamos confiar no nosso técnico e no nosso time. \o/
    Força Porco! <3

    ResponderExcluir