sexta-feira, 27 de agosto de 2010

COM DIREITO A SHOW DE HORRORES, PALMEIRAS PERDE FEIO PRO LANTERNA NO PACAEMBU

Uma semana muda tudo. Absolutamente tudo. Há duas semanas o time era uma porcaria, desacreditado em ambas as competições que disputava. Há uma semana o palmeirense pulava de alegria com um time valente, guerreiro e que enchia de orgulho até o mais corneta dos cornetas. Agora, exatamente uma semana depois dos 3 x 0 no Vitória, pela Sulamericana, o termo “porcaria” é até elogioso. A partida de hoje foi um completo desastre. Nem Valdivia foi capaz de salvar essa hecatombe. Quando o camisa 10 deixou o campo, se possível, ficou ainda pior. Isso porque o Palmeiras completou 96 anos de história. Honroso mesmo só o comportamento da torcida, que cantou até o minuto final em respeito à Sociedade Esportiva Palmeiras. Do time só tenho uma coisa a dizer: credo.

São 96 anos de história. Títulos, glórias, superações, momentos inesquecíveis que marcaram as nossas vidas. Festa em campo? Só se foi do Atlético-GO. Quem foi ao Pacaembu teve a infelicidade de pagar por um show de horrores. Sem Kléber, contundido, e com Valdivia ainda longe da forma ideal, o modificado Palmeiras mostrou, mais uma vez, que é capaz de coisas quase impossíveis. Na semana passada a prova foi positiva, nessa levou um belo de um zero no boletim. Nem é preciso falar muito e, sinceramente, nem quero. Não estou com estômago pra isso. O primeiro tempo foi simples. Nenhuma grande chance de gol, cagadas na frente, cagadas atrás, pênalti do estabanado Gabriel Silva, gol do Atlético, mais um gol do time goiano, de novo de Elias, e o Palmeiras metendo os pés pelas mãos. Dá pra piorar? Claro que sim.

As mudanças na segunda etapa poderiam, teoricamente, dar outro ânimo à equipe. Mas a verdade é que o Atlético-GO ficou 90% do tempo mais próximo do terceiro gol do que o Palmeiras do primeiro. E por falar em porcentagem, quando Valdivia saiu, já esgotado, as chances de qualquer tipo de reação, que naquele instante eram de 5%, caíram pra -10%. Sim, esse time contrariou a lógica. E como castigo às jogadas bestiais de Tadeu, que não é ruim, é pior do que ruim, o ex-lanterna chegou ao terceiro gol. E acredite, de novo com Elias e de novo com um posicionamento grotesco do sistema defensivo que estava há 3 jogos sem tomar gol. Inocência a nossa acreditar que isso duraria tanto tempo.

Não é necessário contar mais do que isso. Talvez apenas ressaltar a partida horrorosa de toda a equipe e participação não menos desastrosa de Felipão, que teve uma noite de Caio Junior. Mais do que a falta de Lincoln, que parece estar virando o novo Pedrinho, de Kléber, da condição física e técnica do Mago, da precisão na bola parada de Marcos Assunção, o que mais faltou hoje foi vergonha na cara. Essa apresentação bizarra, em plena noite de aniversário, custará caro. Agora vamos à Minas pegar o outro Atlético, também em má fase, mas com um time melhor do que esse que enfrentamos hoje. Se não tiver pelo menos vontade e concentração, não adianta torcida gritar os 90 minutos. O palmeirense ajuda, mas não joga. Se jogasse, faria algo melhor, pelo menos hoje. Tem dó Palmeiras, não aguento mais esse “8 ou 80”. E hoje “8” seria muito.

Créditos da foto: Eduardo Viana/Lance Press.

2 comentários:

  1. Lincoln, diz a verdade e se manda, pois é uma vergonha pagar salário para um fdp que chegou bichado. Vitor, pega a mala e se manda. Volta para o outro calango. Kleber, quando é que vai vestir novamente a camisa. Valdívia, será que precisa de 6 meses pra voltar em forma. Gabriel, volta Armero. Pierre, será que um dia aprenderá a fazer um lançamento de 3 metros. Tadeu, Luan, Max, Patrick, Vinicius, Rivaldo, o genérico, Mauricio Ramos, e dizer que esses caras recebem direito de imagem, está vergonhoso torcer pelo Palmeiras.

    ResponderExcluir
  2. esqueçam o Brasileirão.
    A impressão que tenho é que só existe Sulamericana.

    ResponderExcluir