quinta-feira, 16 de setembro de 2010

EM DIA DE FESTA NO OLÍMPICO, QUEM COMEMOROU FOI O PALMEIRAS


Não é só o Palmeiras que perde em dia festivo. Hoje o tricolor gaúcho completou 107 anos, mas foram os palmeirenses que comemoraram, e na casa do adversário. É, quando menos esperamos, o Palmeiras nos surpreende.

Jogar no Olímpico não é fácil, mas Felipão fez com que os jogadores se sentissem em casa. O time começou marcando bem, diminuindo os espaços do Grêmio, que tentava atacar. Mas quem marcou primeiro foi o Palmeiras. Ewerthon foi derrubado na entrada da área e o juiz apitou. Era tudo que o queríamos ouvir. Marcos Assunção ajeitou a bola e chutou, com muito capricho, por cima da barreira, no canto direito do goleiro Victor. Verdão na frente, com apenas 14 minutos de bola rolando.

Depois do gol, o tricolor começou a arriscar mais, o que aumentou os espaços do Palmeiras, que teve boas chances de ampliar nos contra-golpes. Numa delas, Tinga saiu em velocidade, pela esquerda, e tocou para Ewerthon, que entrou na área e chutou cruzado, rasteiro. O goleiro fez boa defesa. Enquanto isso, o narrador do PFC estava na dúvida se o cabeçudo era o Tadeu. Aliás, esse citado indivíduo é um completo retardado. Trocou os nomes de todos os jogadores e parecia estar vendo outro jogo. Enfim, ainda sobre os lances de perigo, o Grêmio chegou assustando logo em seguida, com uma cabeçada de André Lima. Deola fez grande defesa e mandou a bola pra escanteio. E nenhum outro lance relevante aconteceu no primeiro tempo.

Todos estavam na expectativa da entrada do Valdivia na segunda etapa, mas isso não ocorreu no intervalo. Felipão preferiu manter o mesmo time, mas eu poderia listar 1 milhão de motivos pra ele tirar o Rivaldo. Infelizmente, esse ser jogou até o apito final. Ainda tento entender por que esse cara joga no Palmeiras, por que não fica pendurado, por que não faz uma falta violenta e é expulso, por que não quebra as pernas. Mistério. O fato é que o Palmeiras marcou o segundo gol logo aos 2 minutos. Marcos Assunção cruzou com maestria na jaca do Ewerthon, que se adiantou ao zagueiro e estufou a rede.

Após ampliar o placar, o Palmeiras recuou consideravelmente, tentando jogar apenas nos contra-ataques, que foram infrutíferos na maioria das vezes. Rivaldo foi um dos jogadores que atrapalharam, e muito, as oportunidades alviverdes, além de Edinho, que parecia estar dormindo. E quando todos pensavam que Rivaldo deixaria o campo para a entrada do Valdivia, eis que Felipão resolve tirar Ewerthon. Isso pode, Arnaldo? Infelizmente, nosso querido camisa 10 não entrou bem, fazendo um jogo bem abaixo do esperado.

 O Grêmio tentava chegar ao gol de todas as formas e teve até uma bola na trave, para desespero dos mais de 40 mil torcedores. De tanto insistir, aos 46 minutos, Jonas aproveitou a confusão na área e marcou. Mas não havia tempo para mais nada. A vitória era do Verdão.

Não poderia deixar de comentar sobre o Kléber, que recebeu o terceiro amarelo e está fora da partida contra os bambis. Sei que os árbitros têm um critério diferente para o camisa 30, mas não custa ele se calar um pouco durante os jogos. Levar cartão por causa de carrinhos, cotoveladas e similares é uma coisa, outra é levar por reclamação, sabendo que a equipe precisa dele. Pega leve, Gladiador! Outro que está fora do próximo jogo é Edinho.

Com os resultados da noite, o Palmeiras ocupa a décima colocação no campeonato, com 29 pontos. Será que agora o time vai embalar? Por mais que a paixão nos impila a dizer “SIM”, é difícil prever como um time tão bipolar vai se comportar, mas esperamos que o Verdão se recupere e volte a sempre alegrar nossos dias futebolísticos. E parabéns pelo seu aniversário, Grêmio, mas a festa foi nossa!

Crédito da foto: UOL.

Um comentário:

  1. Eu pensava que o verdão iria empatar,depois de ouvir programas de rádios em que os apresentadores diziam que está tão na cara que o Palmeiras vai perder, que é capaz de ganhar,que vai ser zebra se o Palmeiras ganhar do Grêmio,comecei a mudar de opinião e acreditar que o verdão poderia ganhar. Esse resultado anima os jogadores p/ o clássico! Eu acredito que o verdão vença,pois o Palmeiras é freguês do SPFC no Morumbi,mas fora dele o verdão leva a melhor.

    ResponderExcluir