quinta-feira, 21 de outubro de 2010

NO BREU, PALMEIRAS SE CLASSIFICA SEM ESFORÇO E PEGA O GALO NA SULAMERICANA

Essa noite certamente nos reservou eventos inesperados em Barueri. Claro, não o mais “inesperado” deles, que seria uma eliminação para o time/outdoor boliviano. A primeira surpresa veio com a escalação de Valdivia. Ninguém esperava o Mago para o jogo e quase nem tinha esperanças de vê-lo domingo, no Derby. Foi um misto de apreensão com felicidade ao ver o chileno em campo. Outro fato que pegou todo mundo de “calças curtas” foi a iluminação da Arena. Primeiro faltou luz no intervalo, depois assim que começou o segundo tempo. Foram aproximadamente 30 minutos de paralisação e escuridão. Uma lástima. No escuro ou não, nada pode impedir a classificação palmeirense, antes já considerada como certa. E agora vem o Galo na próxima fase, pena que não seja o Luxa por lá ainda, adoraria eliminá-lo.

Eu falei só em duas surpresas? Não, bota aí mais uma. Rivaldo, a cópia de craque que veio da 25 de Março, cria e adoração de Felipão,um verdadeiro desperdício de pernas, ficou de fora do time. Não que o Luan seja um ótimo jogador, mas pelo menos o Palmeiras jogou com 11. E jogou contra um adversário fraquíssimo, diga-se de passagem. Até a padaria da esquina patrocina aquela beleza de camisa. A torcida teve boa vontade, mesmo com frio e horário ruim, esteve lá em número razoável, apoiando a equipe. Com torcida, vantagem, Valdivia e sem Rivaldo (!), não daria pro Sucre mesmo. Com a bola rolando, o placar começou a ser construído cedo, aos 12 minutos. E foi nos pés do Mago que a jogada se iniciou. O chileno abriu a jogada pela esquerda e Gabriel Silva cruzou na medida para o Gladiador, livre, cabecear e abrir vantagem também no marcador. Simples assim, sem muito esforço, logo foi a vez de Luan marcar seu primeiro gol pelo Palmeiras. E de novo um cruzamento perfeito de Gabriel, que honrou a 10 hoje.

Antes que a primeira etapa chegasse ao fim, quem apareceu foi o juiz e graças ao goleiro adversário. Atrapalhado, o goleirão saiu mal e ainda tentou driblar Tinga, que roubou a bola e sairia na cara do gol vazio se não fosse a intervenção do Zé Mané boliviano. Sem alternativa, o arqueiro cagão derrubou o meia palmeirense com falta. Expulsão? Sim, pra mim, pra você, pro seu amigo, pro seu pai, pra sua mãe, pro seu cachorro e mais 99,9% da população mundial, menos pro juizão, que literalmente “amarelou”.

E depois do amarelo do juiz, foi a vez do preto da noite colorir a Arena Barueri. Logo na volta do intervalo, que já foi às escuras, o breu se instalou no estádio. Com as luzes apagadas, os jogadores tentaram se exercitar e manter o corpo aquecido. Valdivia até vestiu calça de treino, para gozação dos colegas. Após uma eternidade, as luzes voltaram a se acender em sua totalidade e a partida reiniciou. A disposição já não era mais a mesma. Ainda assim o terceiro gol saiu e de novo de cabeça. A diferença é que dessa vez, o homem da bola parada, Marcos Assunção, foi quem cruzou para cabeçada de Danilo. E então a goleada poderia ter acontecido, mas não passou de uma hipótese. Sem se esforçar para alargar o placar, o Palmeiras ainda viu o outdoor ambulante diminuir também de cabeça, durante pane defensiva.

Foi um jogo relativamente fácil, e seria ainda mais fácil se não fossem as desatenções. O lance de maior “susto” foi de Kléber, que teve luxação em um dos dedos da mão, rapidamente “corrigida” pelo departamento médico ainda no gramado. Agora vem o Derby no domingo, sem Márcio nem Gabriel suspensos. Em compensação com a inesperada, porém, mais do que bem-vinda volta de Valdivia. Na Sulamericana o próximo compromisso será diante do Atlético-MG, que começa a se ajeitar nas mãos de Dorival Junior. Melhor acertado ou não, o Palmeiras é favorito, embora não deva ter muita facilidade pela frente. Hora de despachar os alvinegros, Verdão! De breu já basta a ex-exemplar Arena Barueri.

Créditos da foto: Miguel Schincariol/Lance Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário