quinta-feira, 18 de novembro de 2010

KID BENGALA DECIDE DE NOVO E VERDÃO SE APROXIMA DA FINAL NA SULAMERICANA

Foi difícil e chato, mas a vantagem conquistada valeu qualquer esforço. Aliás, esforço que não foi somente dos jogadores, mas principalmente da torcida palmeirense que cantou e vibrou durante os 90 minutos no Serra Dourada. Parecia que estávamos em casa. Com a vitória, o Palmeiras joga pelo empate na próxima quarta. Mas, obviamente, com Pacaembu lotado, ninguém vai quer saber de jogar pela igualdade no placar. A final da Sulamericana está cada vez mais palpável. Marque na agenda, parmerista: 24 de novembro, dia de despachar o Goiás. Que os jogadores saibam fazer valer o favoritismo e a vantagem dentro de campo.

Reza a lenda que no último domingo, neste mesmo Serra Dourada, o Palmeiras jogou e perdeu. Mas não, não é lenda, realmente aconteceu. O time reserva foi derrotado pelo Atlético-GO, enquanto a equipe principal aguardava em São Paulo, se preparando para o duelo da Sulamericana. Já virou passado. Quem viu, viu. E quem não viu... É um baita de um sortudo desgraçado. Sem o peso nas pernas, o Verdão titular entrou em campo com um objetivo claro: marcar um gol e conseguir vantagem pro segundo jogo. E o Goiás, com chances remotas de escapar do rebaixamento, apostando todas as suas fixas na competição continental. E quando a bola rolou, sobrou canelada pra todo lado. Foram tantas faltas, que o cara da estatística pediu demissão.

No início da partida parecia que o Palmeiras não ia se intimidar e buscar o resultado já fora de casa. Manteve-se mais tempo com a posse de bola e até arriscou poucos chutes ao gol, claro, com Marcos Assunção. Hoje o volante deixou todo mundo atento ao chutar uma bola pra lua nos primeiros minutos. Mas o recado estava dado: “vou chutar com a bola rolando”. E foi com a redonda rolando que o especialista em cobranças de falta mandou um chute perigoso, que passou raspando a trave. No entanto, o domínio palmeirense não durou muito tempo. O Goiás cresceu na partida e apostou em bolas alçadas à área para tentar fazer o resultado. E quando tínhamos a chance de contra-atacar, lá vinha falta. No nosso lance mais perigoso, Assunção cobrou falta, Harlei rebateu pra área e Lincoln (zzzzzzzzzzz) foi travado pela zaga na hora da finalização.

Na segunda etapa, não tivemos nem tempo de acomodar a bunda no sofá direito. Aos 3 minutos, ele, o homem da bola parada, mandou um chute lindo, com ela rolando mesmo, e acertou na gaveta do goleiro esmeraldino. Um golaço! Mais um do principal jogador palmeirense no segundo semestre. Com desvantagem no placar, o Goiás teve que partir de vez para a pressão. Mais chuveirinho. Kléber ainda teve boa chance em contra-ataque, mas Harlei defendeu. E foi praticamente a última coisa boa que o Palmeiras fez na partida. Felipão mexeu. Tirou Lincoln (zzzzzzzzzzzzz) para colocar Pierre. E se isso já era sinal de ferrolho defensivo, foi ainda mais evidenciado com a entrada de Leandro Amaro no lugar de Tinga, alguns minutos depois. E lá veio mais pressão. Até que aos 47, de tanto tentar e não conseguir, o Goiás chegou ao gol de empate. Ou quase isso. Otacílio Neto desviou de cabeça em cobrança de falta e marcou. Mas Everton Santos, impedido, foi pra bola e dividiu com o arqueiro alviverde. E então mudou a história do “empate” da equipe goiana, que teve o gol corretamente anulado. Ufa!

Muita reclamação do Goiás, sem procedência , ao final da partida. E a torcida deles, que já estava com Tensão Pré-Série B, resolveu fazer das suas. Alguns trogloditas jogaram objetos no gramado, entre eles rádios, um recolhido pelo bandeirinha e outro que atingiu Felipão na saída do gramado. E aí Conmebol, vai ficar por isso mesmo? Com o gol do Kid Bengala, vulgo Marcos Assunção, o Verdão jogará na próxima quarta-feira, em casa, por qualquer resultado de empate. Que a torcida mais uma vez lote o Pacaembu e faça uma bela festa de apoio ao time. Tenho certeza que fará. Com a final cada vez mais próxima, não custa observar os prováveis adversários que entram em campo nesta quinta. LDU x Independiente, quem passa? E enquanto isso, o BRoubadão 2010 segue no ritmo de Lincoln: zzzzzzzzzzzzzzzzz...

Créditos da foto: Uol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário